casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

A melhor maneira de Código Arquivos Médicos

Codificação médica é o processo de traduzir o texto descritivo para diagnósticos e procedimentos médicos em códigos numéricos ou alfanuméricos correspondentes . Codificação é um processo importante no reembolso de cuidados de saúde e de faturamento , e também no armazenamento e recuperação de dados do paciente. O processo é realizado por profissionais de saúde especialmente treinados chamados codificadores médicos . Para atribuir adequadamente os códigos de registros médicos , o codificador deve seguir uma estratégia específica . Aderindo Diretrizes

codificadores são obrigados a seguir os padrões éticos e diretrizes profissionais para atribuição de códigos de registros médicos. Atribuições de código em registros médicos devem ser completas e precisas para promover a dados de saúde de alta qualidade. Diretrizes de codificação são fornecidos pela Associação Americana de Gestão de Informação em Saúde , American Hospital Association , American Medical Association , os Centros de Serviços Medicare e Medicaid e Centro Nacional de Estatísticas de Saúde . Essas organizações fornecem as regras de codificação profissional e diretrizes , como quais códigos podem ser relatados para configurações específicas de saúde.
Revendo Documentação

O processo de codificação requer uma revisão completa do prontuário do paciente. Principais relatórios como o sumário de alta , história e relatórios físicos , operacionais ou de procedimentos e notas de progresso médico dar o máximo de informações sobre diagnósticos e procedimentos do paciente. O codificador pode então rever outra documentação de apoio , tais como resultados de laboratório, anotações de enfermagem e relatórios da farmácia , a fim de esclarecer informações ou fornecer a informação completa necessária para a codificação. Por exemplo , uma nota de progresso médico pode documentar uma infecção do paciente. O codificador pode consultar o relatório de laboratório para determinar se houve uma causa bacteriana de modo que o código médico mais específico é atribuído .
Atribuição de códigos

Orientações são fornecidos como os códigos devem ser seqüenciados , ou listados no sistema de codificação e , em seguida, transferido para o pedido médico para o faturamento para o pagador de seguros. A razão pela qual o paciente se apresentou para o tratamento deve ser listado como o primeiro diagnóstico, com doenças e condições listadas como secundário atuais adicionais. Além disso , se uma cirurgia foi utilizada para tratar a condição listada em primeiro lugar , deve também ser listados em primeiro lugar na secção de procedimento . Profissionais de codificação também pode ajudar a educar os médicos sobre como documentar de forma adequada para suportar a função de codificação.
Discutir com médicos

Muitas vezes um codificador pode achar ambíguos, conflitantes ou informações ilegíveis no prontuário do paciente que podem afectar a forma como o código é atribuído . Discutindo a informação com médicos ou outros clínicos é uma via adequada , se houver informação questionável. Ajudando a verificar a informação vai garantir que o código mais precisa é atribuída para que o reembolso , faturamento e integridade dos dados é mantida.