casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Considerações éticas na codificação médica

Codificadores médicos estão envolvidos no acompanhamento de serviços médicos aos pacientes , e usar um sistema de códigos em fazer o seu trabalho. Tal como acontece com outras profissões relacionadas com cuidados de saúde , codificação médica pode ser eticamente complexa. As questões éticas pode desencadear problemas legais. Código de Ética

A American Health Information Association e da American Academy of Professional Coders tem um código de ética para a profissão de codificação médica . Procedimentos de codificação médica se tornaram eletrônico em muitas instalações, mas o empregado ainda deve tratar os registros da mesma maneira como antes.
Regras e políticas

regras e políticas não são só colocar no lugar por agências governamentais , mas também são específicos de uma instalação. Isso significa que o codificador deve não só obedecer às leis , mas também para a política do empregador, que pode levar a obrigações conflitantes , ainda outro dilema ético . A pressão para obter o reembolso máximo para serviços pode resultar em falsificar ou manipular documentos --- uma ética não-não.

Diretrizes

Diretrizes para considerações éticas em faturamento médico também abordar dilemas associados à privacidade e confidencialidade. A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) é um fator importante em padrões éticos que se aplicam a codificação. Um dilema ético particular que viola regulamentação HIPAA inclui o compartilhamento de informações confidenciais do paciente com aqueles que não precisam desta informação, ou não está autorizado a tê-lo.