casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicaid |

Medicaid olhar para trás Regras no Estado de Washington

Medicaid é um programa que ajuda os indivíduos financeiramente amarrados receber cobertura de seguro para cuidados médicos. Alguns indivíduos tirar proveito das economias de baixo custo deste programa , escondendo seus ativos. O " Look Back " período para o Medicaid é o período em que os investigadores devem verificar as transferências de ativos para se certificar de que eles não foram feitos com a intenção de fazer uma outra pessoa inelegível parecem ser destituídos e, portanto, elegíveis para o Medicaid . Lei de Redução do Déficit

O Deficit Reduction Act (DRA) de 2005 mudou o olhar para trás período para o Medicaid consideravelmente. Anteriormente, o limite era de três anos, mas a DRA mudou isso a cinco anos , eo período de pena foi alterado a partir da data da transferência de ativos para a data que a pessoa de outra forma teria sido elegível para receber benefícios sob Medicaid. Cada Estado deve aplicar as orientações DRA separadamente , mas o olhar de volta federais é de cinco anos .
Ativos Excluídos

No estado de Washington , determinados bens são excluídos da condição de elegibilidade , de modo que a transferência de tais ativos não são obrigados a serem investigados como parte do olhar para trás período. Sua casa , carro, seguro de vida ( menos de US $ 1.500) , os planos pré-pagos de sepultamento ea maioria dos pertences pessoais não são considerados ativos que contam contra a possibilidade de receber Medicaid. Você também é legalmente capaz de transferir sua casa para o seu cônjuge , irmão, filho adulto que mora lá como um cuidador ou uma criança dependente menor de 21 anos , a fim de se qualificar.
Recuperação Programas

Independentemente da sua elegibilidade para o Medicaid, durante o período de olhar para trás , estado de Washington pode recuperar ou ser reembolsado qualquer Medicaid benefícios que você recebeu de sua propriedade após a morte. Estes programas de recuperação isentará o seu cônjuge ou outros indivíduos ainda vivos que pode precisar de acesso aos bens do Estado visa coletar , mas é importante notar que os ativos não transferidos ou tratados serão removidos de sua propriedade , e seus herdeiros podem potencialmente ser sobrecarregados com esses custos.