casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Problemas de oximetria de pulso

Um oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede indiretamente níveis de hipóxia . O dispositivo detecta os níveis de saturação de oxigênio no sangue arterial por meio de análise espectral , juntamente com a taxa de pulso. Os oxímetros de pulso estão ligados a uma parte do corpo externo, como um dedo ou lóbulo da orelha para leituras . Função

O oxímetro de medidas de saturação de oxigênio no sangue , medindo os comprimentos de onda específicos de oxigenada ( saturado ) e desoxigenado glóbulos vermelhos ( desaturated ) (hemoglobina) . A percentagem de saturação de oxigênio no sangue é calculado com base na proporção das duas medições .
Leituras

As leituras de saturação de oxigênio no sangue e do fluxo sanguíneo são exibidas em um monitor e um sinal sonoro sinaliza a taxa de pulso. Oxímetros são precisas na faixa de 70 a 100 por cento saturado de oxigênio no sangue , e as leituras de baixas taxas de pulso ou incomuns podem disparar alarmes no dispositivo.
Fatores Externos

as condições externas podem afetar a precisão ea validade das leituras , incluindo altitude, temperatura , iluminação, movimentos involuntários e unha polonês.
Fatores Internos

condições internas afetam a precisão e alcance do oxímetro de pulso , incluindo a idade do paciente, condição cardiovascular, estado respiratório e uso de corantes de diagnóstico.

Limitações

vez que o dispositivo foi concebido para medir dois comprimentos de onda para a hemoglobina , a hemoglobina que está saturada com monóxido de carbono irá produzir um valor semelhante ao hemoglobina oxigenada .

Vantagens

Equipamento médico empregar oxímetros de pulso , pois fornecem aos médicos rápidas , monitores indiretos para hipóxia .