casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Teoria da Complexidade em Enfermagem

A Teoria da Complexidade de Integração dá uma enfermeira uma linguagem comum e de forma organizada e sistêmica para tratar consistentemente fenômenos complexos em sua prática . Ela enfatiza como um paciente e sua enfermeira estão interligados com o ambiente. Foco

teóricos da complexidade acreditam que o paciente e sua enfermeira são indivíduos com livre-arbítrio , que participam ativamente do processo de cuidar.
Características

de acordo com esta teoria , uma enfermeira é socializado através de sua família , grupo de pares e do sistema educativo; processos dentro do ambiente natural ; e interações mútuas com seu paciente.
Exemplo

A Teoria do Conhecimento em Enfermagem /Enfermagem Sabedoria e Praxis é um exemplo de uma teoria da integração complexidade que usa matemática analisar um grande número de elementos na prática de enfermagem , explicar as relações entre os elementos , e prever os padrões de prática de enfermagem.
Benefícios

Complexidade teoria da integração desmistifica a socialização de um nova enfermeira em sua profissão , fornecendo um guia completo e prático para definir fenômenos complexos e mostrar como eles estão interligados.
Teoria - prática Gap

Infelizmente , ainda há uma lacuna entre as teorias de enfermagem desenvolvidas no ambiente acadêmico e na prática cotidiana em enfermagem , particularmente para metateorias muito abstratas, tais como a teoria da integração complexidade.