casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Ética e Lei em Enfermagem

Os enfermeiros podem se deparar com vários dilemas, legais ou éticas na natureza, durante a sua carreira . No entanto, a maioria dos enfermeiros não são treinados para lidar com essas questões e, portanto, acabam desamparados no caso de uma pergunta sobre a sua ética ou conduta é gerado. Nas circunstâncias atuais , é mais do que apenas uma exigência e cada enfermeiro deve estar ciente das formas de proteger -se de negligência terno e compreender suas conseqüências danosas para suas carreiras. Significado

A lei é uma regra que está claramente estabelecido , gravado e qualquer desvio dos mesmos é punível. No entanto, a ética não é mensurável e não pode ser definido como um direito ; ética confiar mais na percepção pessoal de questões e, portanto, são difíceis de ser dividido em certo e errado.

Situações

Não pode haver quatro situações referentes às leis de enfermagem e ética . A primeira situação é tanto ética , bem como legal. Tal situação pode surgir quando uma enfermeira lhe dá um medicamento errado ao paciente e , em seguida, não relata o mesmo ou tenta encobrir a situação para protegê-lo da ação legal.

A segunda situação pode ser ético , mas não legal , como permitir que um paciente a fumar maconha para fins medicinais. O terceiro poderia ser legal , mas não ética , como forçar um paciente a fazer algo contra a sua vontade ou sem tomar -lhe em total confiança. A quarta situação poderia ser um que não é nem legal nem ético , um exemplo desta situação pode ser uma enfermeira cumprindo ordens de um médico conforme as instruções.
Formação

Enfermeiras enfrentar várias situações em uma base diária que podem ser eticamente correto ainda juridicamente inaceitável , ou vice- versa. Situações como morte, aborto e morte misericórdia são muitas vezes obrigados a colocar uma enfermeira em um dilema . Além disso , um pequeno lapso por parte de uma enfermeira pode prejudicar gravemente a saúde de um paciente e causar danos irreparáveis ​​. Nesse caso , os parentes do paciente ou o próprio paciente pode decidir processar a enfermeira por negligência.
Comum Issue

Uma das questões éticas mais comuns que uma enfermeira ou qualquer outra pessoa pode enfrentar é o do aborto. Não é raro ver mulheres aparecendo controle de natalidade e pílulas de prevenção da gravidez em uma base regular. No entanto , torna-se uma questão ética , quando uma enfermeira tem de fornecer uma mulher com pílulas abortivas para controlar a gravidez desde que o paciente não pode participar financeiramente e /ou emocionalmente pagar uma criança. No entanto, este pode ou não ser legal. O que realmente pode confundir uma enfermeira é a sua obrigação de promover o planejamento familiar , sexo seguro e uso de contraceptivos em oposição à sua própria ética pessoal.
O que pode ser feito?

Enfermeiros deve ser fornecida informação adequada , formação e material para entender como lidar com uma situação que pode colocar em risco a sua carreira , se não tomar uma decisão que é justificável legalmente e não apenas de forma ética.

Os Canadian Nurses Associação surgiu com um Código de Conduta da CAN , que contém orientações claras referentes à ética , bem como dilemas legais enfrentados pelas enfermeiras no Canadá. De forma semelhante , as associações de enfermagem em todo o mundo deve tornar-se pró-ativo e dar formação , bem como estabelecer diretrizes éticas e legalmente aceitáveis ​​claras para proteger enfermeiras e impedi-los de tomar qualquer decisão eticamente inaceitável ou legalmente punível.