casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Dicas de ensino de doentes

Educar os pacientes sobre suas condições e tratamento ajuda pacientes aceitar e participar de seus cuidados. Estabelecer uma comunicação aberta com os pacientes e fazer com que eles entendam quais as formas de tratamento que estão recebendo , e possíveis complicações ou efeitos secundários , irá ajudá-los a alertar a equipe médica se algo der errado . Eles também precisam de saber sobre os procedimentos ou regimes que possam necessitar para fazer em casa e acompanhamento de testes que podem ser necessários para garantir a sua recuperação. Envolver os familiares nestas discussões prepara-los para ajudar os pacientes a permanecer na pista. Preparação

Certifique-se de que você tem todas as ferramentas de ensino que você precisa organizado e à mão, aconselha enfermeira cirúrgica Sharon Hohler em um artigo na edição da revista Nursing Julho de 2004. Estes poderiam incluir apostilas , vídeos e fichas técnicas, que são particularmente úteis para ensinar os pacientes que têm condições de longo prazo , tais como diabetes que eles podem ter de lidar com a sua própria , diz Hohler .

Hohler também aconselha os enfermeiros para manter a linguagem e as imagens em qualquer material escrito simples porque os adultos que não são ávidos leitores tendem a " ler dois níveis de escolaridade abaixo do grau de terem completado na escola. "
Skills Acquisition

Escolha a definição de direito em que para ensinar os pacientes novos procedimentos que eles logo têm a ver -se em casa , tais como injeções de insulina , diz Hohler . Apresente-se, apertar as mãos e encontrar um lugar tranquilo privado , bem iluminado, com cadeiras confortáveis. Ao interagir com os pacientes , sente-se ao nível dos olhos com eles para fazê-los se sentir confortável.
Cronometragem

Procure por " momentos de ensino ", diz Hohler . É melhor não tentar educar os pacientes quando eles estão cansados ​​, com dor ou distraído. Quando os pacientes são curiosos e fazem perguntas , como por que eles precisam tomar uma medicação específica ou submeter-se ou realizar um determinado procedimento , que é o tempo para fornecer informações substanciais sobre o tema. Por exemplo, quando se fala de um medicamento , explicar por que foi prescrito , dosagens, como ele funciona, os possíveis efeitos colaterais e se o trabalho de laboratório terá que ser feito para garantir que o medicamento é seguro e eficaz.
Compreensão aferição

Confirme o quanto seus pacientes a entender e ter aprendido , pedindo-lhes perguntas abertas ou levá-los para repetir o que você disse a eles. Ao ensiná-los a fazer alguma coisa, ter-lhes passar os procedimentos que demonstraram a eles. Conceitos-chave Repita várias vezes para reforçar a aprendizagem e para transmitir informações adicionais de pequeno, fácil de absorver incrementos , diz Hohler .
Que deixar de fora

Quando você está decidindo o que discutir com o paciente , para manter o essencial - a "necessidade de saber " ao invés do " bom saber ", Jodi Eisenberg é citado como dizendo em um 03 de fevereiro de 2010 , artigo sobre os Líderes de Saúde website da mídia . Eisenberg é gerente do programa de acreditação e conformidade clínico do Hospital Northwestern Memorial , em Chicago.
Participação da família

Envolver os membros da família no processo de ensino , Eisenberg aconselha. Eles podem ser responsáveis ​​por ajudar os pacientes a se certificar de que eles tomam seus medicamentos ou realizar procedimentos em casa no horário e corretamente. E eles podem lembrar os pacientes sobre e reforçar as mensagens que lhes ensinou .