casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Dicas de Enfermagem para lidar com um paciente agressivo

Pacientes de todas as formas e tamanhos, e às vezes eles podem ser agressivos . Se eles são doentes mentais , embriagado ou com raiva , o desafio permanece o mesmo. A enfermeira tem que manter o seu juízo sobre ela e desligar de suas próprias emoções , para o bem do paciente. Se ela espera de acalmar a situação e acabar com o conflito pacificamente , um enfermeiro precisa saber como a calma e cuidadosamente falar e ouvir um paciente agressivo. Existem algumas técnicas que são mais úteis do que outros para atingir este objetivo. Técnica Third -Person

A técnica em terceira pessoa é um método usado para ajudar a de- escalar um paciente agressivo. Trata-se de pedir uma outra enfermeira ou membro da equipe qualificada que não estava lá no início do conflito para entrar na situação e tentar falar com o paciente. Isto permite a uma pessoa neutra para a situação para conversar com calma , com o paciente . A pessoa que atua como o negociador deve usar técnicas de comunicação terapêutica e tentar desenvolver um relacionamento com o paciente para chegar a uma solução pacífica para a situação.

Técnicas para empregar

A enfermeira deve se esforçar para manter o comprimento de um braço de um paciente agressivo e ela deve tentar manter uma atitude calma . Reconhecer a emoção do paciente para que ele sabe que está sendo ouvido . Estado , "Parece que você está se sentindo com raiva", para comunicar que você está ciente de seu estado emocional. Use habilidades de escuta ativa , mantendo o contato visual e parafraseando o que o paciente está dizendo. Faça perguntas abertas para descobrir a causa raiz da raiva. Se um pedido de desculpas se justifica, em seguida, pedir desculpas, mas não mentem. Definir limites firmes sobre o comportamento é aceitável na troca. Mantenha sempre uma pista de saída para a porta aberta.

Técnicas para evitar

Não toque o paciente ou tentar contê-lo com a mão. Isso pode fazer com que ele se torne física. Não tente interromper um discurso com a verdade. Ele só vai fazê-lo sentir como se você não está ouvindo e pode torná-lo mais irritado . Permitir que o paciente usar qualquer linguagem que ele quer porque repreendê-lo só pode piorar as coisas. Não permita que o paciente seus delírios . Orientá-lo para a realidade, mesmo que seja dura. Não fique com raiva , na defensiva ou desafiar opiniões de um paciente. Estes são caminhos seguros para agravar a situação e, potencialmente, gerar um confronto físico .
Restrições

Na maioria das vezes , as restrições devem ser evitadas. Elas podem levar a resultados negativos para os pacientes, tanto mentalmente e fisicamente . Às vezes não há escolha, mas para conter um paciente, mas todas as outras intervenções terapêuticas que devem ser esgotados antes de recorrer a uma ação tão extrema . As restrições foram mostrados para causar danos e pode até mesmo levar à morte , de acordo com a Comissão Mista . Esta intervenção deve ser usado somente se o paciente vai prejudicar a si mesmo ou aos outros e não há maneira de se comunicar com ele para inibir suas ações.