casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Como monitorar equipamentos médicos

equipamento médico é geralmente muito caros , e sua perda pode não só afetar seriamente a rentabilidade de uma unidade de saúde , mas também pode causar interrupções no segmento de serviços e atendimento ao paciente. Especialmente quando os fundos do governo têm sido utilizados para a compra de ativos , é vital que eles sejam contabilizados em todos os momentos . De acordo com pesquisa da Southern Methodist University em procedimentos de subvenção do governo , é uma exigência padrão do governo contratual que a localização de ativos financiados por subvenções ser contabilizado , desde a aquisição de salvar . Em um ambiente público ocupado , como um hospital, equipamentos de monitoramento pode ser um desafio . Instruções
1

Desenvolver um sistema de inventário centralizado. Faça gerentes de departamentos responsáveis ​​pela contabilização dos ativos sob seu controle. Administradores hospitalares devem ter concluído estudos extensivos de controle de estoque e gestão de perda durante a sua educação e formação. Os estoques devem conter informações detalhadas sobre todos os equipamentos, tais como número de série , o preço, data de aquisição , a sua localização dentro do hospital, seu estado de conservação , sua depreciação e seu salvamento . Qualquer equipamento compartilhado entre departamentos e divisões devem ser alocados a casa-base a partir do qual ele é usado.
2

Alocar todos os ativos com um número de série único e rotulá-los com o número. As etiquetas devem ser durável e capaz de resistir a esterilização de equipamentos e processos de higienização . As etiquetas também podem conter um código de barras para facilitar a simplicidade de reconhecimento para as auditorias e inspeções de inventário. Considere o uso de etiquetas eletrônicas para auxiliar no inventário de rastreamento. Ativos de alto custo pode até ser equipado com sistemas de rastreamento GPS para ajudar na localização dele.
3

Implementar um protocolo de assinatura -out. Para o equipamento que é comumente assinado aos pacientes , tais como cadeiras de rodas e muletas , verifique se há um protocolo em vigor para contabilizar esses empréstimos temporários. Não é incomum ver estes tipos de itens virar-se para venda em brechós , devido ao fato de que eles não foram devolvidos para o hospital. Se possível, implementar um sistema de depósito reembolsável , que vai ajudar na compensação do custo de perdas, se os itens não são retornados .
4

Alocar uma área segura em cada departamento para o armazenamento de equipamentos caros . Como edifícios públicos , as perdas são de se esperar. No entanto, eles podem ser minimizados se houver convenientes, locais seguros para os equipamentos .
5

Desenvolver um protocolo de controle de estoque gerencial. Esta deve abordar as linhas de tempo para atualizar o inventário permanente e auditorias inventário periódico . É essencial que as auditorias de inventário são realizadas em uma base regular para monitorar a taxa de perdas e identificar áreas de preocupação.
6

Analisar perdas de equipamentos regularmente para identificar quaisquer tendências ou padrões óbvios em perdas. Monitoramento de circuito fechado de televisão pode ser necessário tentar identificar causas de áreas específicas onde as perdas são maiores.