casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Como usar Teoria de Enfermagem

Enfermagem prática é apoiada por um corpo de conhecimento conhecida como a Teoria de Enfermagem . A vocação educacional dos enfermeiros consiste em estudar uma ampla gama de assuntos interligados que serão aplicadas no ambiente da prática . A maior parte deste conhecimento é baseado na sua aprendizagem através de experiências , a partir de pesquisa de enfermagem , que é considerado como uma fonte formal ou de qualquer outra fonte não- enfermagem. A aplicação de uma teoria de enfermagem varia de um indivíduo para outro. Enfermagem é geralmente acordado como uma ciência que lida com as pessoas, o ambiente e os processos movidos por uma visão de um estado de plenitude em relação aos cuidados de saúde . Enfermeiros são encorajados a utilizar estas teorias como eles testam seu começo e habilidades avançadas em sua prática . Coisas que você precisa
do paciente gráfico
Tape recorder
luvas limpas
Estetoscópio
aparelho BP medida
fita e balança
livro Teoria de enfermagem
Mostrar mais instruções
Instruções
1

revisão de prontuários do paciente e observe sua informação biográfica , tais como nome , idade , sexo, endereço , profissão e nível de escolaridade e estado civil ; principais queixas e resultados de laboratório ( se disponível) ; medicamentos prescritos e sua finalidade ; o que é a impressão do médico ou diagnóstico primário . Anote esse baixo com caneta e papel.
2

Entreviste o paciente ou cliente para coletar mais informações sobre o estado de saúde atual, como a verbalização subjetiva sobre sinais e sintomas que influenciaram a decisão de procurar ajuda médica , quando o problema começou e por quanto tempo, houve uma incidência passado da mesma ocorrência ( histórico de saúde passado ), o histórico de saúde da família e uma breve revisão dos principais sistemas de órgãos para análise dos sintomas. Que grande preocupação do paciente no momento , tais como: é a dor insuportável ? Permitir que o paciente para avaliar a dor através da escala de dor - de classificação.
3

Peça permissão do paciente ou cliente, se você pode usar um gravador durante a entrevista notar preocupações.

4

realizar um exame físico parcial ou completa , usando as técnicas de avaliação de inspeção ( usar luvas limpas ) , ausculta com o uso de um estetoscópio , palpação e percussão , mantendo a privacidade . Além disso, observe a aparência do paciente geral ( estado nutricional, estado de alerta mental : agilidade e capacidade de resposta , a fala ; evidência de dor, a posição do corpo
5

Tome sinais vitais do paciente : Temperatura usando um termômetro , pressão arterial ( . Aparelho BP ) e altura e medidas de peso ( fita métrica e balança ) .
6

Vá sobre os dados recolhidos e reconhecer interesses imediatos e importantes do paciente.
7

Atribuir uma teoria de enfermagem para o problema de saúde por meio da revisão das teorias de enfermagem encontrados em um livro de teoria de enfermagem confiável por exemplo : Dados: . . paciente queixou-se de dor no quadrante inferior esquerdo do abdômen Vigilância do abdômen observou caretas faciais observou. Avaliado com dor 8 , na escala de 1 a 10, 10 como o mais Theory painful.Nursing : De acordo com a teoria de Martha E. Roger , o homem é um "ser humano unitário que é um indivisível campo irredutível , pan energia dimensional identificado por padrão e manifestando características que são específicas para o conjunto e que não pode ser previsto a partir do conhecimento das partes " . A teoria também afirma que a saúde ea doença são partes de um continuum. A fim de atingir o nível ideal de funcionamento , os processos de vida deve ser compatível com cada other.With os dados acima , o paciente não será capaz de funcional de forma otimizada , a menos que a preocupação com a saúde são os destinatários e corrigidas pela intervenção .
8

Deixe a teoria selecionado orientá-lo no planejamento e implementação da assistência de enfermagem , definindo metas alcançáveis ​​com base no problema de saúde prioritário. Enumere as intervenções adequadas em ordem cronológica.