casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde |

Fatos Sobre Sistemas de Informação de Saúde

O sistema de saúde moderno envolve a gestão de uma enorme quantidade de informações sobre milhões de pessoas. Só com a ajuda de modernas tecnologias de informação pode indústria de cuidados de saúde prestar atendimento de qualidade aos seus pacientes. Como os sistemas de informação de saúde são uma parte integrante da maioria dos hospitais modernos e práticas médicas, existe agora um percurso educativo para ser um especialista em tecnologia da informação em saúde. Evolução

Assim computadores haviam se tornado comum na década de 1990 , você pode encontrá-los em cada consultório médico e hospital, mas seu uso foi limitado até recentemente. Inicialmente, os sistemas de informação de saúde só foram usados ​​para simplificar o agendamento de consultas médicas , mas eventualmente história médica completa do paciente foi armazenado neles. Não só esta tecnologia de economia de papel, mas também permite que as ordens do provedor instante , os dados do paciente compartilhados e estudos comparativos que antes eram impossíveis .

Tipos

Saúde informações sobre cuidados sistemas vêm em duas formas : a gestão prática e registos de saúde electrónicos (RSE) . Software de gerenciamento de prática permite a organização de consultas de pacientes, resultados de laboratório e referências , mas não organiza com as informações específicas de cada paciente . Lojas EHR dados sobre o histórico de saúde do paciente. Um registo de saúde electrónico contém as mesmas informações sobre o paciente como um prontuário médico regular, tais como a história médica, medicamentos , alergias, resultados de laboratório , vacinação e informações de faturamento.
Componentes tecnológicos

Todos os sistemas de informação de saúde consistem no próprio software e hardware. Embora o software de tecnologia da informação de saúde (HIT) é utilizado em computadores por recepcionistas e equipe médica , os dados são frequentemente armazenados e gerenciados fora do local pelo provedor de HIT . Scanners e impressoras desempenhar um grande papel em EHR por causa da quantidade de dados que deve ser transformado em e para um formato digital. Os roteadores sem fio são a próxima peça essencial de um sistema EHR completo que permite aos médicos para trabalhar com laptops ou tablets para facilitar o fluxo de trabalho.
Custos

dos cuidados de saúde tecnologia da informação pode ser muito caro, mas isso depende das demandas do sistema clínico em que atua. Se uma pequena prática está pensando em investir em um sistema de gestão prática básica para compromissos , resultados de laboratório e referências , então os custos são apenas cerca de US $ 250,00 por mês. Se uma clínica de médio porte, com vários médicos quer integrar um sistema EHR completo, juntamente com software de gestão prática , eles estariam olhando $ 400,00 para R $ 500,00 por mês ou um custo inicial de US $ 10.000,00 para o primeiro provedor de e R $ 5.000,00 para cada médico adicional. Isso não inclui o custo do equipamento informático necessário , armazenamento de dados , scanners , impressoras , roteadores sem fio e laptops individuais.

Benefícios dos sistemas de Informação em Saúde

acordo para o Departamento de Saúde EUA são Serviços Humanos , havia três estudos de EHR feitos em os EUA e um na Holanda que tudo destacou um aumento na qualidade do desempenho do fornecedor . Isto é atribuído a cada prestador de cuidados de saúde no estudo ter acesso imediato aos sistemas de gestão de informação clínica e apoio à decisão. Estes estudos e outros do departamento também demonstram benefícios globais na precisão testes de laboratório , a precisão de faturamento , fluxo de trabalho, erros de medicação , recargas, e custos de pessoal .