casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Quem inventou o MRI

? Uma das invenções mais recentes que mudaram a forma como o diagnóstico médico é a imagem da máquina de Ressonância Magnética , vulgarmente conhecida como a ressonância magnética, seu inventor , o Dr. Raymond V. Damadian recebeu 2007 Inventor Nacional do Ano Top Prêmio Inventor para o MRI , apesar de o Prêmio Nobel por descobertas que dependiam da MRI foi para Paul Lauterbur e Sir Peter Mansfield , em 2003. Identificação

Dr. Raymond V. Damadian nasceu em 16 de março de 1936 em Melville, Nova York. Ele treinou como um médico , apesar de seu talento musical lhe permitiu estudar violino na Juilliard . Depois que ele inventou a ressonância magnética, ele começou a FONAR Corporation, também em Melville , Nova York, para a produção de exames de ressonância magnética para uso comercial em medicina. Invenção
História

de Damadian veio a partir de suas observações de que o tecido em um tumor canceroso parecia diferente do que o tecido saudável , após ambas as amostras de tecidos foram expostos a ressonância magnética nuclear . Ele publicou estes achados em 1971. Então , ele colaborou com outros dois médicos, Dr. Larry Minkoff e Dr. Michael Goldsmith, para investigar o potencial para a tecnologia de ressonância magnética para dar aos médicos a capacidade de observar tecidos moles , sem ter que fazer uma cirurgia exploratória .
Cronograma

o primeiro dispositivo de ressonância magnética para um exame de corpo inteiro foi construído em 1977 . Dr. Damadian chamado -o de " indomável ". Você pode vê-lo quando você visita o Instituto Smithsonian . O primeiro exame de ressonância magnética foi realizada em 3 de julho de 1977. No ano seguinte, foi quando começou o Dr. Damadian FONAR Corporation. Os primeiros comercialmente disponíveis aparelhos de ressonância magnética estavam à venda até 1980.
Características

Os aparelhos de ressonância magnética primeiros parecido com um tubo horizontal longa em que uma pessoa se deita. O tubo é colocado dentro de um grande ímã . O tubo pode ser movido para trás e para a frente , de modo que a parte do corpo do paciente que necessita de ser digitalizado é no centro exacto do campo magnético da MRI . A força magnética de até 1 tesla ou 10.000 Gauss é seguro para utilização médica . Para colocar isto em perspectiva, um ímã ferradura normal exerce uma força magnética de várias centenas de gauss. A informação obtida através da passagem a força magnética através do corpo do paciente é apresentada num mapa , que pode ser visualizada quer em duas ou três dimensões . Os médicos usam o mapa para diagnosticar as condições que afetam as áreas de tecidos moles do corpo, que não aparecem no raio-X.
Aviso

Os pacientes que têm implantes metálicos em seu corpo deve divulgar essas informações para os técnicos de ressonância magnética e de seu médico antes de se submeter a um exame de ressonância magnética , pois os implantes podem ser movidos , danificados ou causar danos ao paciente. Os médicos devem avaliar o tipo , a posição ea estabilidade de qualquer metal que tenha sido previamente colocado no interior do corpo do paciente , incluindo o trabalho dental, antes de prescrever uma varredura.