casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Os Efeitos de resíduos médicos

Resíduos de todos os tipos podem ter efeitos negativos não apenas sobre o meio ambiente que é descartado , mas também direta e indiretamente na vida que envolve o ambiente. Lixo hospitalar , muitas vezes apresenta o maior risco de todos os resíduos . Este é um resultado da possibilidade de patógenos nos resíduos e papel que pode desempenhar para patógenos que são introduzidos mais tarde. O que é de Resíduos Hospitalares ?

Resíduos médica refere-se simplesmente a qualquer lixo que é produzido em um centro médico. Isto inclui hospitais, consultórios médicos , asilos e uma série de outros locais. Mais geralmente , o termo refere-se a resíduos que produzido no tratamento médico de animais , incluindo os humanos . Há também diferentes classificações dentro do campo de resíduos médicos . Alguns são bio-resíduos , riscos biológicos e " sharpies " ( itens , como seringas e outros objetos que podem perfurar a pele ) .
Efeitos diretos

resíduos médicos , por causa de sua origem, em muitos casos, representa uma ameaça direta e imediata , se não for devidamente eliminados . Grandes quantidades de resíduos têm agentes patogénicos perigosos nos resíduos no momento da eliminação. Isto pode ser o resultado dos resíduos ser de um indivíduo que está infectado . Esses patógenos podem se reproduzir no lixo e, possivelmente, infectar os animais que se alimentam através do lixo ou contaminar o meio ambiente, incluindo as fontes de água do solo e dos alimentos . Outro fator é a grande quantidade de patógenos graves presentes em hospitais e outros serviços de saúde . Quando os resíduos de outra forma sanitária entra em contato com patógenos já no meio ambiente, pode tornar-se um terreno fértil para esses patógenos.
Efeitos indiretos

resíduos Médica, resíduos especialmente biológico , pode se tornar o terreno fértil para patógenos que não estavam presentes no momento em que os resíduos foram descartados. Embora estes resíduos podem ser tecido humano ou sangue, uma vez que eles não estão mais no corpo , as funções imunológicas do corpo não estão presentes para manter populações de patógenos em cheque. Isso pode resultar em explosões populacionais de patógenos que vivem no tecido humano e sangue. Estas populações podem desenvolver a quantidades suficientes ou se transformar em formas que o nosso sistema imunológico não pode suprimir . Estas populações podem infectar outros animais que se alimentam de resíduos , ou podem contaminar o meio ambiente, incluindo as fontes de água e de alimentos.
Gestão de Resíduos Hospitalares

A gestão adequada do lixo hospitalar é necessária para assegurar que nem esses efeitos negativos , directos ou indirectos nunca ocorrer. A gestão adequada de resíduos médicos inclui materiais que separam para proteger os trabalhadores de resíduos contra uma possível infecção . Ao separar os itens quando eles foram feitos e colocados em recipientes para lixo , evita a necessidade de se resolver através de resíduos de produtos e fornece uma maneira de determinar quais equipamentos de proteção individual é necessário ao manusear a intenção waste.The de gestão de resíduos é reduzir o risco dos indivíduos estarem infectados ou prejudicado. Em alguns casos , pode ser necessário para destruir os resíduos . Em outros casos , a esterilização pode ser uma opção . Cada instalação deve ter um plano abrangente para a gestão dos seus resíduos . Estes planos devem estar em conformidade com as leis e regulamentos que se aplicam .
Resíduos Reportagem

Se você ver a eliminação de resíduos impróprios ou resíduos que é abandonado em algum lugar que não deveria ser , deve contactar as autoridades competentes. O potencial de risco que lixo hospitalar representa é algo que todos nós devemos trabalhar juntos para reduzir . Não manusear lixo hospitalar si mesmo. As autoridades locais devem ter informações sobre quem contactar .