casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

A História da Radiografia

Radiografia , o uso de raios-X para visualizar objetos invisíveis ou difíceis de ver , começou em 1895, quando a primeira máquina de raio- X foi construído por Wilhelm Roentgen . Esta tecnologia foi quase imediatamente tomado pela medicina , e tornou-se uma especialidade médica importante chamado radiologia. Radiografia também é utilizado industrialmente , para detectar falhas ou soldas na tubulação. Os raios X começou a ser utilizado em aeroportos, para detecção de explosivos em 1960 . Descoberta

raios-X foram descobertos em 1895 por Wilhelm Conrad Roentgen , professor da Universidade de Würzburg , na Alemanha. Ele estava experimentando com tubos de raios catódicos e percebeu uma espécie de luz a ser emitida , que poderia passar por mais - mas não todos - . Objetos sólidos

Esta descoberta recebeu extraordinário interesse da comunidade científica e do imprensa. Outros cientistas largaram o que estavam trabalhando , a fim de dar seguimento a ele.
Medical Use

" Dentro de um mês após o anúncio da descoberta , várias radiografias médicas tinha sido feito na Europa e nos Estados Unidos , que foram utilizados por cirurgiões para guiá-los em seu trabalho " , diz o Centro de Ensaios Não Destrutivos . " Em junho de 1896, apenas 6 meses após Roentgen anunciou sua descoberta , os raios X estavam sendo usados ​​pelos médicos do campo de batalha para localizar balas em soldados feridos . "

Radiografia - no contexto médico , chamado radiologia - é essencial para a medicina moderna e odontologia, onde é usado para detectar cáries nos dentes .
The Tube Thermionic

Vários métodos foram a princípio usado para produzir X raios . Engenheiro EUA William Coolidge inventou , em 1913 , o tipo que está sendo usado ainda hoje. Trata-se de raios catódicos serem produzidos por um filamento de tungsténio , cuja corrente pode ser alterada para ajustar a intensidade do feixe de raios - X .
Termiónico Utilização industrial

de Coolidge tubo de raios X permitiram com muito maior poder de penetração para ser usado , a funcionar a níveis de potência de até 100 kV . Em 1922, um tubo de raios -X de 200 quilovolts foi produzido , e , em 1931, a General Electric desenvolveu geradores que poderiam produzir 1.000 quilovolts de potência.

Em níveis de energia altos o suficiente , raios-X pode ver através de certos tipos de metais . Industriais raios-X são muito úteis para inspecionar soldas em áreas que de outra forma seriam muito difícil acesso, como em tubos. Eles também são usados ​​para sondar através de concreto ( para encontrar vergalhões ou condutas ) , e através da parede do tubo .
Segurança

Na década de 1960 , máquinas de triagem de raios- X foram introduzidas juntamente com detectores de metais nos aeroportos para detectar bombas em bagagens.

Desde então, eles se tornaram um acessório padrão , não só em aeroportos , mas em muitos prédios do governo.

Perigos

exposição a raios-X deixa muito pequenas quantidades residuais de radiação no assunto. Estes construir cumulativamente ao longo da vida , causando câncer em níveis altos o suficiente .

Porque ele não ter muito tempo para esse dano aconteça , raios-X não foram imediatamente a suspeita da causa . A primeira morte registrada de danos da radiação de raios-X foi Clarence Dally , um dos assistentes de Thomas Edison .

Durante a primeira metade do século XX , uma intensa pesquisa foi feito sobre os efeitos dessa radiação , e medidas de protecção ( como o chumbo blindagem ), desenvolvido para reduzir a exposição a ele.
Fato interessante

Antes perigos da radiação foram totalmente compreendidas , raios-X foram usados ​​para a montagem sapatos . Estas máquinas - " fluoroscopes -encaixe sapato" - eram populares a partir da década de 1920 até a década de 1940

.