casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Sobre o descarte de resíduos médicos em laboratórios

laboratórios médicos gerar uma grande quantidade de resíduos que precisa ser descartado corretamente. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) , os estados individuais têm regulamentos que abrangem os resíduos perigosos biomédica . Atualmente, 90 por cento do lixo hospitalar é incinerado . Tipos de resíduos

Laboratories dispor de uma variedade de resíduos, incluindo os tubos de sangue que sobram após o teste é concluído , os materiais das máquinas que executam os exames de sangue, amostras de fluidos do corpo, como medula luvas de fluidos e de urina , e contaminadas , gaze e ataduras .
Risco Biológico de Resíduos

Qualquer material que está contaminado com sangue ou fluidos corporais é considerado potencialmente infeccioso e é considerado um risco biológico. Isto inclui recipientes Sharps , que possuem agulhas e vidraria após o uso , bem como luvas usadas , cotonetes e órgãos do corpo removidas.
Leis

Cada estado tem leis relativas à eliminação de resíduos médicos , como faz o governo federal . O cumprimento dessas leis é obrigatório. Equipamento médico que optam por ignorar essas leis estão em risco de multas enormes .

Incineração Regulamentos

Existem diretrizes rígidas para as emissões atmosféricas para os estados que têm incineradores de resíduos médicos. A EPA estima que estas orientações irá reduzir drasticamente o mercúrio, material particulado , dioxinas e emissões de cloreto de hidrogênio.
Técnicas alternativas

Existem outras alternativas para desinfecção de resíduos médicos . Estes incluem esterilização a vapor ou autoclavagem, tratamentos térmicos , como a desinfecção de microondas e outros sistemas químicos mecânicos de esterilização.