casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Patógenos Treinamento

Indivíduos que trabalham com sangue e seus produtos podem ser expostos a patógenos , e podem ser potencialmente infectados se os procedimentos e as devidas precauções não forem seguidas. Em 1991, a Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) lançou a patógenos padrão exige dos empregadores a educar os funcionários sobre patógenos , tome precauções universais , usar equipamento de proteção pessoal e fazer a vacinação contra a hepatite B disponível para indivíduos com alto risco no local de trabalho . Agentes patogênicos

A exposição a qualquer patógeno de transmissão sanguínea é uma preocupação com a OSHA , os Centros de Controle de Doenças (CDC) , os empregadores e os empregados , mas três patógenos são de foco principal. Vírus da imunodeficiência humana (HIV) , hepatite B (HBV ) e da hepatite C (HCV) são patógenos incuráveis ​​, e que a prevenção é o único método de proteção contra a infecção. Estas infecções podem se espalhar através de quebras ou cortes na pele , picadas de agulha e membranas mucosas dos olhos , e eles podem entrar no nariz e boca com a exposição acidental ou gotículas.

Formação Requisitos

OSHA exige que os empregadores oferecem treinamento para os funcionários quando eles são inicialmente contratado , eo treinamento é revisado anualmente . O treinamento deve incluir instruções para definir patógenos e por que eles são perigosos , os riscos de exposição , prevenção e no tratamento de problemas de exposição , tais como picadas de agulha . Sessões deve incluir um período de perguntas e respostas para oferecer uma oportunidade para esclarecer informações e contactos preocupações.

Universal Precauções

sessões de formação e comentários lembrar indivíduos que trabalham com patógenos de seguir as precauções universais . Em outras palavras, todos os produtos de sangue e são tratados como potencialmente infectantes em ser capaz de transmitir o HIV , HBV , HCV e outras doenças. Não seguir as precauções universais em desviar-se procedimentos e treinamento no local de trabalho e em não usar equipamento adequado pode aumentar o risco de infecção entre os funcionários.
Equipamentos de Proteção Individual

Durante patógeno de transmissão sanguínea formação, empregadores educar os funcionários sobre os tipos de equipamentos de proteção individual (EPI) disponíveis em suas instalações . Este equipamento deve estar disponível para todos os trabalhadores expostos a agentes patogénicos , e fornecido sem custo . PPE inclui, mas não se limita a , luvas, jaleco e protetores faciais ou proteção para os olhos projetados para evitar o contato direto com sangue e hemoderivados . O tipo de EPI disponível é baseada em risco de exposição, e materiais livres de látex deve estar disponível para os funcionários que sofrem de alergias .
Vacinação contra Hepatite B

Em 1992, uma vacinação contra a hepatite B ( HBV ) se tornou disponível . De acordo com o CDC , a vacina aumenta a imunidade ao vírus , fazendo a transmissão praticamente impossível . Todos os empregadores são obrigados a oferecer essa vacina nos primeiros 10 dias de trabalho . Se a oferta para a vacinação for recusado pelo empregado , deve ser documentado pelo empregador. No entanto, a vacinação pode ser pedida e concedida a qualquer momento - mesmo após a oferta original foi recusada , desde que o trabalho do empregado envolve exposição a sangue , hemoderivados e potenciais agentes patogénicos