casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Digital X -ray vs. Film

A radiografia é essencial para o diagnóstico de muitas doenças e patologias que podem ser apresentadas a um consultório médico . Muitos testes e procedimentos são incluídos sob o guarda-chuva de radiologia, radiografia , mas regular é a ferramenta de diagnóstico mais antigo e mais utilizado neste campo. Também conhecido como X-Rays , essas incidências podem ser tomadas por duas tecnologias principais . A primeira e mais antiga tecnologia é radiografia , enquanto a escolha mais recente radiográfica é radiografia digital. História
Wilhelm Conrad Roentgen

descobriu um novo comprimento de onda ou " ray" em 1895. Sem saber as propriedades desses raios, ele apropriadamente chamou de raios-X. Este achado acidental durante uma experiência de rotina tem sido a base de radiografia médica . Avanços foram rápidos e têm aumentado ao longo do tempo . Para os próximos 85 anos, a evolução foi baseado em um raio- x combinações de cinema e de tela. Os raios -X foram tomadas nestes filmes e transformadas em produtos químicos para a produção de uma imagem . Na edição de Maio - Junho de 2007 " Radiographics ", Markus Korner et al. notar duas novas formas de aquisição de imagens e quando eles foram introduzidos . Em 1980, a radiografia computadorizada (CR ) foi usado pela primeira vez , e , em 1994, Direct Digital Radiography ( DR ) foi introduzido. Ambos são considerados de radiografia digital.

Semelhanças

As duas formas de se obter uma imagem de raios -X têm semelhanças . Cada um deles requer uma exposição a raios -X, para criar uma imagem . Radiografia Computadorizada (CR ) é semelhante ao Film Radiography ou radiografia convencional na medida em que requer uma cassete e usa o mesmo equipamento radiográfico utilizado em radiografia convencional . Eles também são comparáveis ​​porque uma vez que a imagem é capturada na cassete de processamento adicional é necessário para visualizar as imagens. Direto Radiografia Digital (DR) e radiografia computadorizada comparar em que ambos são capazes de adquirir imagens em segundos, e ambos criam uma imagem digital que pode ser visto em praticamente qualquer computador.

Diferenças

radiografia computadorizada (CR) e Film Radiography são diferentes em vários aspectos importantes . Primeiro, CR utiliza uma placa de fósforo fotoestimuláveis ​​dentro do cassete , contra o filme emulsão de gelatina para a radiografia convencional. Em segundo lugar , para processar a imagem em radiografia convencional, o filme tem que ser removida da cassete numa câmara escura de modo a que nenhuma luz pode expor a película , e a película é então executado por um processador para receber a imagem de cópias impressas . No CR , a cassete é colocada em um "leitor" que digitaliza a imagem em uma tela de computador. Isso é conhecido como uma imagem de soft-cópia . Com DR, não é necessário nenhum cassete , como a imagem é capturada diretamente em um leitor de placas planas e visto dentro de segundos em um monitor, para ser aceito ou excluído.
Vantagens Digital

Radiografia Digital oferece muitas vantagens sobre Film Radiografia. A vantagem mais importante é uma diminuição global da dose de radiação ao doente , na maioria dos casos . Mesmo que um paciente está sobre- exposto , a imagem geralmente acabam por bom ou pode ser manipulado para ficar bem para que outra exposição não é necessário. Com filmes digitais , as imagens podem ser vistas rapidamente e armazenadas digitalmente. As imagens digitais também têm muitas técnicas de pós-processamento que podem ser usados ​​para fazer a imagem para diagnóstico melhor. Para imagens digitais uma câmara escura não é mais necessário e os produtos químicos utilizados no processador não são necessários.

Digital Desvantagens

Não há muitas desvantagens de radiografia digital mais convencional radiografia, mas o custo é um fator importante . Sistemas de radiografia digital custar mais de configurar e são mais caros para substituir peças se vão mal . Outra desvantagem é que é possível para um técnico para rotineiramente sobre- expor os pacientes , sabendo que a imagem vai sair bem contra o que a imagem ficaria como se fosse sub-exposta . No entanto, esta desvantagem pode ser diminuído através de programas de garantia de boa qualidade e seguindo índice de exposição recomendado pelo fabricante ou o número de sensibilidade.