casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Confiabilidade da pesquisa financiada por uma empresa farmacêutica

empresas farmacêuticas muitas vezes são os primeiros a investigar novos fármacos . No entanto , esta pesquisa é comumente tendenciosa em favor da empresa que o patrocinou . Pesquisa feita por terceiros independentes é tipicamente mais confiável do que aquele feito por empresas farmacêuticas . Tendenciosa Projeto

Uma investigação publicada no " British Medical Journal " descobriu que estudos financiados por empresas farmacêuticas eram mais propensos do que os estudos independentes para favorecer os produtos dos patrocinadores . Isto porque estudos tendenciosos geralmente testar drogas da empresa patrocinadora contra aquele que é mostrado para ser ineficaz , fazendo com que pareça melhor , por comparação.
Viés de Publicação

A revista médica " Lancet " entrevistou 487 projetos de pesquisa realizados por empresas farmacêuticas. Os pesquisadores descobriram que os estudos que mostraram a droga foi eficaz eram muito mais propensos a ser publicados estudos mostrando que uma droga não teve efeito. Isso é problemático porque quando os médicos ler estudos para decidir se deve prescrever um determinado medicamento , eles só ouvem sobre os estudos que favoreçam a droga .
Considerações

Pesquisa feita por empresas farmacêuticas devem ser examinadas com cuidado para garantir que o estudo foi bem desenhado e que a droga foi comparado a um placebo para medir o seu efeito. Um estudo duplo -cego, onde os médicos envolvidos não sei se as pessoas que vêem a tomar a droga ou um placebo , é o tipo mais confiável de estudo. Mesmo que um estudo publicado por uma empresa farmacêutica atende a esses critérios , pode haver estudos que mostram um resultado diferente que não são publicados .