casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Código de Conduta do Médico

código do médico de conduta - ou ética médica - é baseado em crenças subjacentes , suposições, emoções e atitudes que , por sua vez prática guia. Conduta antiética pode levar a uma ação disciplinar. História

O Juramento de Hipócrates é a base do código do médico de conduta. Esse juramento foi um texto grego cedo exigindo que os médicos juram manter os padrões médicos. A versão moderna foi escrito em 1964 por Louis Lasagna , de acordo com PBS.org .
Princípios

Existem quatro princípios fundamentais relacionados com a conduta de um médico. Estes princípios são o respeito aos direitos dos pacientes , proporcionando benefícios para o paciente , e não prejudicar o paciente e agir com justiça. Estes princípios devem ser politicamente , religiosamente , cultural e filosoficamente neutra.

Benefícios

Médicos que seguem um código de conduta ética ganhar uma boa reputação entre seus pares. Além disso, os pacientes se sentem respeitados e compreendidos - . Levando a um maior nível de satisfação do paciente
Equívocos

O moderno Juramento de Hipócrates não é exigido por todas as escolas médicas. A terminologia exata para "Primeiro, não fazer mal " não é encontrada no juramento de Hipócrates , segundo o NIH História da Medicina Divisão . É provável que Hipócrates não escreveu o juramento de Hipócrates . Ele pode ter sido escrito por alguns de seus alunos , informa a Universidade de Virginia Health Systems .