casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Diretrizes da FDA para processamento asséptico

A Food and Drug Administration é a agência que supervisiona a fabricação e produção de alimentos e medicamentos para garantir que eles são feitos de uma maneira segura . As orientações para processamento asséptico são desafiadoras e devem ser seguidas para garantir todo o processo é concluído de forma estéril ao invés de simplesmente confirmando a esterilidade do produto final. Definição

Um processo asséptico é aquele que é projetado para assegurar que toda a atividade que ocorre após a esterilização inicial mantém esterilidade, ou limpeza, ao longo das etapas a jusante. Por exemplo , se o recipiente que contém o alimento é esterilizada antes de ser cheia , tudo o que ocorre após a esterilização , incluindo o processo utilizado para encher o recipiente , devem ser estéreis , a fim de minimizar o risco de produção de um recipiente não- estéril de alimentos .
Requisitos Básicos

diretrizes da FDA exigem , no nível mais básico, que existe documentação para provar o equipamento eo sistema utilizado para a fabricação de um produto mantido esterilidade em toda a produção processo . Ela também requer o material e equipamento de embalagem para ser esterilizada . Estas diretrizes são destinadas a garantir que os produtos não estão contaminados e, portanto , seguro para os consumidores .

Considerações

Os requisitos para processamento asséptico são muito extensas e endereçar uma número de áreas de produção , tais como equipamentos , componentes, esterilizadores, sistemas de fluxo de ar e os níveis microbiológicos. Portanto, é importante entender que todas as diretrizes não podem ser resolvidos por um único regulamento da FDA . Ao lidar com problemas de processamento de assepsia , o melhor é procurar a orientação de um especialista que entende o sistema complexo.