casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Drogas Centro de Tratamento |

Como abordar alguém com um vício em drogas

A maioria das pessoas que estão abusando de drogas não percebem ou acreditam que não é um problema . De acordo com o Suporte da Toxicodependência , os viciados não são as mesmas pessoas que um dia foram , e lidar com um viciado em drogas pode ser difícil (Referência 2). Confrontando um ente querido com um vício em drogas pode ser assustador, mas por estar preparado , mantendo uma mente aberta, a manutenção de uma vontade de falar , e ter um plano de ação, você pode esperar que o processo de intervenção para ir mais suavemente. Instruções
1

Segundo Drogas Rehabs , é importante ter arranjos feitos com uma clínica de reabilitação de drogas antes de enfrentar o agressor , para que ele possa imediatamente check-in, antes que ele tenha tempo para mudar de idéia ( referência 1).
2

Faça uma pesquisa antes da intervenção. De acordo com a droga Rehabs , recomenda-se a pesquisar e coletar informações gerais sobre algumas das razões para o uso de drogas , os efeitos das drogas no corpo, eo que poderia acontecer com as pessoas que abusam de drogas regularmente ( referência 1). Pesquisando e coletando os fatos é importante para que, quando você se aproxima o usuário de drogas , sua conversa pode ater aos fatos , ao invés de deixar as emoções distraí-lo .
3

ter uma conversa aberta com o usuário de drogas , falando sobre as questões específicas que ela tem e que ela está usando drogas . Lembre-se de ouvir o que ela tem a dizer e mostrar que você se importa, sem saindo como julgador .
4

Fornecer o assunto com informações sobre a dependência de drogas , para que ele possa tornar-se informado . Oferecer sugestões para programas de reabilitação de drogas e estar disposto a falar abertamente sobre as opções de tratamento .
5

Procure ajuda profissional com a intervenção , se necessário. De acordo com o Suporte da Toxicodependência , profissionais treinados podem " dar um relato preciso e objetivo do comportamento do usuário" (Referência 2). Ter ajuda profissional também pode servir como um mediador para as famílias e amigos.