casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Drogas Centro de Tratamento |

Papel Farmacêutica em HIV e AIDS

Globalmente, a UNAIDS estima que mais de 36 milhões de pessoas estão vivendo com HIV e AIDS , a partir de julho de 2010. A organização também estima que outros 22 milhões morreram em decorrência da epidemia. Como os tratamentos de HIV e AIDS têm avançado , produtos farmacêuticos e empresas farmacêuticas tornaram-se grandes jogadores na batalha para combater a doença. A polêmica em torno dos preços desses tratamentos assumiu um papel central , especialmente nos países em desenvolvimento que abrigam uma parcela significativa da população vivendo HIV /AIDS. Genérico Drogas Avanços

Desde 2000, os fabricantes de medicamentos genéricos e negociações com grandes empresas farmacêuticas têm levado a uma dramática queda no custo dos muitos tratamentos de HIV /AIDS , que tem sido um fator importante para o sucesso de a gestão da epidemia . Nos países em desenvolvimento mais atingidos pela epidemia, a disponibilidade de medicamentos antiretrovial e quedas de preços resultaram na gestão da doença muito mais sucesso nas populações de baixa e de classe média. Ainda assim, muitas drogas anti- Aids permanecem acessíveis apenas para aqueles no Ocidente por causa do preço e farmacêutica licenciamento .

Críticos da Indústria Farmacêutica

muitos críticos do farmacêutico indústria acreditam que é injusto para as empresas a fazer grandes lucros em medicamentos necessários para combater uma crise de saúde pública global. Os países em desenvolvimento criticam há muito tempo as empresas ocidentais que possuem patentes de medicamentos contra a Aids /HIV , pois eles afirmam que essas empresas estão limitando e abrandar o impacto avanços farmacêuticos podem ter sobre a epidemia através da cobrança de um preço muito alto para a droga. Como resultado, países como a Índia , o Brasil ea África do Sul permitiu que empresas não-ocidentais de violar patentes estrangeiras , a fim de tornar os medicamentos disponíveis mais barato .
Preços diferenciados

Para aumentar o impacto dos tratamentos farmacêuticos , farmacêuticos grandes negociaram um sistema de preços diferenciados para os medicamentos de HIV /AIDS . Preços diferenciados significa que o preço das empresas cobram por seus medicamentos é flexível. O montante é calculado considerando-se a renda média por pessoa da nação. No entanto , esta prática é criticada : Os países em desenvolvimento sentem a estrutura de preços ainda é muito firmemente controlado pela farmacêutica
Necessidade de Farmacêuticos Avanço

Porque tolerância à droga é um problema em . tratamentos de VIH /SIDA , os avanços na indústria farmacêutica são continuamente necessárias no combate ao HIV /AIDS. Isso garante que as empresas farmacêuticas com grandes orçamentos de desenvolvimento de drogas continuarão a ser os principais intervenientes na luta contra a epidemia.
Terapias de Combinação

Os cinco grupos de medicamentos anti-retrovirais são Nucleotide inibidores da transcriptase reversa , não- nucleosídeos inibidores da transcriptase reversa , inibidores da protease , Fusion ou entrada Inibidores e Integrase Inibidores . A combinação desses medicamentos é necessária para combater com sucesso o HIV /AIDS. No entanto, a terapia de combinação de um indivíduo recebe em municípios em desenvolvimento é muitas vezes determinada por preço e disponibilidade, não pela eficácia. Como as empresas farmacêuticas se preocupam tanto com o avanço dos tratamentos e fazer um lucro em seus produtos , eles continuam a ser envolvido em uma guerra de cabo-de- ético.