casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

O que pode causar hemorragia uterina após a menopausa

? Menopausa é a fase da vida em que a mulher não ovula e não tem um período menstrual . A maioria das mulheres assumem que este é o fim do sangramento uterino de todos os tipos e não precisa mais estocar suprimentos femininos. Para alguns, isso é preciso, mas outros podem apresentar sangramento uterino após a menopausa , de tempos em tempos. As causas para a PMB , ou sangramento pós -menopausa , variam e podem variar em gravidade . O tratamento para a hemorragia uterina após a menopausa pode ser tão pequeno como o ajuste hormônios ou pode resultar em cirurgia. Terapia de Reposição Hormonal

Participação em terapia de reposição hormonal e da flutuação normal de hormônios em mulheres na pós-menopausa são as razões mais comuns para sangramento uterino após a menopausa. O sangramento desse tipo é considerado " anormal" se ocorre entre 6 meses e um ano após períodos completamente parado. As mulheres que têm vindo a tomar hormônios há menos de um ano são geralmente observados por um período de tempo (alguns meses até um ano , dependendo da prática de cada médico ) para ver se o sangramento pára como níveis hormonais do corpo ajustar.

superabundância de endométrio

o revestimento do útero , chamado endométrio , continua a se desenvolver , mesmo após a menopausa. As mulheres que usam terapia de reposição hormonal em seus anos pós-menopausa são mais propensos a desenvolver um endométrio que é coberto e tem engrossado nas áreas . Quando um tal espessamento ocorre , o sangramento é possível . Às vezes, um endométrio mato está associado ao câncer uterino, mas isso nem sempre é o caso.
Anormais uterinos Crescimentos

sangramento uterino na pós-menopausa pode ser o resultado de crescimentos que se encontram dentro do útero , como miomas e pólipos. Quando as mulheres experimentam manchas intermitente ou " manchas " que não necessita de proteção feminino pesado , às vezes pode indicar que os pólipos estão presentes. Miomas maiores, que podem ser benignos ou malignos podem causar hemorragia que pode ser descrito como um " fluxo", em vez de apenas manchas. Os médicos podem usar a tecnologia de ultra-som para diagnosticar pólipos ou miomas que estão contribuindo para o PMB .
Cancro uterina

sangramento uterino na pós-menopausa pode ser um sinal de que o câncer está presente em o útero . Este tipo de cancro , denominado uterina ou cancro do endométrio , ocorre nas células da mucosa uterina. As mulheres que experimentam o sangramento após a menopausa e aumento do corrimento vaginal e dor na região pélvica devem consultar seus médicos para mais testes. As biópsias do endométrio pode detectar células cancerosas, enquanto ultra-som revelará se existem tumores incomuns ou outros crescimentos no útero.
Tratamento

A forma mais comum de tratamento para sangramento uterino é um ajuste de suplementos hormonais de uma mulher. Tentando uma nova marca de hormônios ou o aumento ou diminuição dos níveis de dosagem pode ser tudo o que é necessário para parar PMB . As mulheres que não estão a tomar hormônios pode exigir mais testes de diagnóstico para determinar a causa do sangramento. A histerossonografia é um tipo de ultra-som que olha para o revestimento do endométrio e vai mostrar anormalidades. A dilatação e curetagem pode ser uma opção para algumas mulheres que experimentam sangramento intenso .