casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

A História de pílulas anticoncepcionais

A pílula anticoncepcional é considerada um dos avanços médicos mais importantes do século 20. O advento dos contraceptivos orais trouxe controle mais fácil do tamanho da família e prevenção da gravidez simples em pessoas que , seja para uso pessoal ou por razões de saúde , não queria conceber uma criança. As pílulas anticoncepcionais trabalhar por enganar o corpo de uma mulher a pensar que já está grávida , alterando o equilíbrio hormonal do corpo. A história do controle de natalidade

Antes do advento da pílula anticoncepcional , a maioria de controle de natalidade envolveu a retirada e os métodos de ritmo. Algumas mulheres usam duchas naturais. A primeira contracepção comercial foi introduzido em 1839 com o desenvolvimento de Charles Goodyear de preservativos de borracha, dispositivos intra-uterinos , seringas douching e diafragmas , os quais estavam em uso comum até a introdução dos primeiros contraceptivos orais , em 1957.

pílulas Anticoncepcionais primeiros

As primeiras pílulas anticoncepcionais foram introduzidas em 1957 como um tratamento de doenças ginecológicas. A pílula foi desenvolvida pela empresa farmacêutica Searle . Inicialmente, Searle se recusou a fazer a pesquisa na área da contracepção oral devido às leis contra o controle de natalidade. Um químico Searle , Frank Colton, inadvertidamente desenvolveu um composto que trabalhou como um contraceptivo , e uma amostra foi dada ao colega pesquisador Searle, Gregory Pincus . Aprovação
FDA

Após o teste, a pílula anticoncepcional recebeu a aprovação de os EUA Food and Drug Administration (FDA) em 1960. em 1963 , 1,2 milhões de mulheres estavam usando a pílula. Testes para aprovação da FDA foi feito offshore no Haiti e Porto Rico. Essas pílulas de controle de natalidade no início usado os hormônios estrogênio e progesterona sintética para imitar hormônios naturais do corpo . As doses foram bastante elevados , e as mulheres relataram uma série de efeitos colaterais, incluindo náusea , aumento de peso , inchaço, visão dupla, coágulos sanguíneos e derrames.

Melhorias no Pill

Pesquisa ao longo dos anos resultou em doses ou hormônios que resultaram em muito poucos , se houver , os efeitos colaterais muito mais baixos. Globalmente , mais de 100 milhões de mulheres atualmente usam a pílula em suas diversas formas . Além de comprimidos muito baixas de hormona , uma nova forma do comprimido tinha sido desenvolvido o chamado " mini-pílula ". O minipill só contém estrogénio e funciona por espessamento da parede do útero para impedir a fertilização do ovo . Apesar de não ser tão eficaz como pílulas de hormônio duplas, essa pílula é uma excelente alternativa para as mulheres que sofrem de efeitos secundários de mais pílulas tradicionais.
Pílula anticoncepcional sustos Saúde

Research na década de 1980 sugeriu uma ligação entre pílulas anticoncepcionais e derrames, coágulos de sangue , ataques cardíacos e câncer. Investigação ligada incidentes muito limitadas de tais condições a altos níveis de hormônios em pílulas anticoncepcionais. Os níveis hormonais foram reduzidos como resultado. Os médicos acreditam que a pílula é agora muito seguro . Na verdade, o uso de anticoncepcionais orais tem sido mostrado para reduzir o risco de câncer de ovário.