casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

Gravidez e Hipotireoidismo

Hipotireoidismo é um distúrbio comum entre as mulheres, e de acordo com Ruchi Mathur , MD de Medicina Net, cerca de 2,5 por cento das mulheres grávidas são diagnosticadas com ele. Quando uma mulher sabe de antemão que ela tem problemas de tireóide , ela é mais capaz de controlar os riscos associados com a doença e gravidez. O que é hipotireoidismo?

O hipotireoidismo é um termo amplo para ter uma disfunção da tiróide . Mulheres com tireóides sub-ativas podem ter uma variedade de condições, incluindo a de Hashimoto Tireoidite , Doença de Graves ou nódulos da tireóide ou bócio .

Medicamentos para Hipotireoidismo e gravidez

Vários medicamentos são disponível para ajudar a manter os níveis de tireóide de uma mulher estável quando ela é diagnosticada pela primeira vez com hipotireoidismo. Alguns destes medicamentos incluem Synthroid , Levoxyl , Levothroid e Armour. É importante para a mulher a continuar a tomar a medicação da tireóide regularmente, como a tireóide do feto não se desenvolve até depois de 12 semanas de gravidez , e ele depende da mãe para os hormônios da tireóide no primeiro trimestre . Todos os medicamentos da tireóide são uma categoria farmacêutica A, o que significa que eles são extremamente baixo risco para mulheres grávidas

tireóide testes durante a gravidez

testes de tireóide . Todo gravidez - especialmente no primeiro trimestre - é extremamente importante. O estimulador da tireóide teste hormonal ( TSH) , os níveis de T3 e T4 irá certificar-se que a mulher está fazendo hormônio da tireóide suficiente. Muitos profissionais de saúde dizem para verificar os níveis , pelo menos uma vez por trimestre. A detecção precoce é a chave para a prevenção de problemas de desenvolvimento. Quando os níveis de T4 são mantidas , houve pouco ou nenhum efeito adverso para o feto.
Não tratada hipotireoidismo durante a gravidez

Se o hipotireoidismo não é detectada durante a gravidez ou medicação é interrompida , pode haver consequências para o desenvolvimento para o feto e uma possibilidade de aborto, morte fetal ou parto pré- termo . De acordo com um estudo realizado pela "New England Journal of Medicine ", crianças nascidas de mulheres que não foram tratados para o hipotireoidismo tinham um QI mais baixo ; Entretanto , as crianças nascidas de mulheres que foram submetidos a tratamento para o hipotireoidismo saíram quase o mesmo que outras crianças.

Suplementos e Hipotireoidismo

Porque o ferro em vitaminas pré-natais podem interferir com a absorção da medicação da tireóide , é importante levá-los separadamente. Para ajudar com a absorção , a medicação da tireóide devem ser tomados em um estômago vazio , duas horas depois de comer ou uma hora antes .