casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Abuso de Substâncias |

Efeitos do álcool sobre a Mente

O álcool pode ter uma variedade de efeitos sobre a mente , o que pode causar mudanças no comportamento , prejudicar o tempo de reação e afetar a qualidade do sono . De acordo com DrinkAware.co.uk , consumo de álcool também pode levar a problemas de saúde mental. A gravidade dos efeitos que o álcool produz no cérebro geralmente depende da quantidade de álcool consumida , bem como a história do indivíduo de beber álcool. Emoções

Beber uma pequena quantidade de álcool com moderação - como uma ou duas unidades de álcool por dia - muitas vezes pode trazer sentimentos de felicidade , aumento da confiança e relaxamento. De acordo com chemCases.com se uma pessoa continua a consumir álcool após este ponto , ele tem mais chances de experimentar uma gama de emoções exageradas e pode mesmo tornar-se agressivo ou violento . Estes efeitos podem causar o comportamento do indivíduo para mudar , e ele pode dizer e fazer coisas que normalmente não faria.
Padrões de sono

Embora algumas pessoas acham que o consumo álcool pode ajudá-los a dormir à noite , de acordo com Bupa.co.uk , as pessoas que bebem álcool dentro de uma hora antes de ir dormir vai experimentar o sono de baixa qualidade. Eles também são mais propensos a acordar em algum momento durante a noite , e eles podem ter dificuldades para voltar a dormir.
Reações lentos

o álcool afeta a mente, diminuir a velocidade. Isso afetará a capacidade do indivíduo de dirigir um carro com segurança devido a uma diminuição no alerta, e um tempo de reação prolongado. De acordo com DrinkAware.co.uk , as pessoas que foram beber na noite anterior pode continuar a ter uma mente mais lento , mesmo depois de a corrente sanguínea é livre de álcool .
Saúde Mental

beber pesado pode causar mudanças na química do cérebro , que pode levar a uma variedade de problemas de saúde mental , como depressão e ansiedade. As pessoas que se tornam dependentes do álcool podem desenvolver fobias , incluindo o medo de sair de casa . De acordo com Drinkaware , auto-mutilação e suicídio são muitas vezes ligados ao consumo de álcool e alcoolismo. Beber em excesso também pode causar perda de memória e psicose : uma doença mental grave que faz com que o doente a ter alucinações e perder contato com a realidade

.