casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Idosos Saúde |

Correndo para Idosos

Jogging ou corrida pode ser uma maneira eficaz para idosos saudáveis, que não têm uma doença ou lesão pré-existente para melhorar ou manter a saúde. Os benefícios do exercício aeróbico para idosos se estende além do físico e pode realmente ajudar a prevenir o declínio mental tipicamente associados com o envelhecimento. Com a aprovação de um médico , os indivíduos idosos que incorporam jogs regulares ou corridas em sua rotina diária podem melhorar sua qualidade de vida e talvez até viver mais tempo. Saúde Cardiovascular

correr ou fazer jogging melhorado é uma forma de os idosos de risco pode melhorar a sua saúde cardiovascular. Correr faz o coração e os pulmões mais fortes, ajuda a níveis de pressão arterial mais baixos, e ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol que podem levar a doenças cardiovasculares. De acordo com um artigo de outubro de 2007 por Deborah Kotz nos EUA News & World Report, pesquisadores de Harvard descobriram que caminhar rápido pode reduzir as chances das mulheres idosas de doenças cardíacas em desenvolvimento, 30 por cento se eles caminharam 2,5 horas por semana. Homens idosos que caminhavam 1,5 milhas por dia cortou o risco pela metade.
Diminuição do risco de osteoporose

Idosos que executam ou correr são regularmente menos propensos a desenvolver o negativo sintomas associados com a osteoporose . Caminhar, correr , correr e resistência óssea ajudam a aumentar e ajudar a prevenir fracas , frágeis e facilmente quebrados ossos na velhice. Quando os ossos estão estressados ​​pelo movimento e impacto associado com a corrida , a densidade aumenta e osso ossos ficam mais fortes .
Melhoria dos níveis de açúcar no sangue

Idosos que sofrem de diabetes pode querer começar uma rotina de correr ou correr para ajudar a reduzir os seus níveis de açúcar no sangue. Qualquer tipo de exercício ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle e as pessoas idosas que começam a se tornar mais ativo através de execução pode encontrar os seus médicos são capazes de tirá-los de seu medicamento para diabetes .
Redução dos Problemas de memória

idosos em risco de desenvolver problemas de memória ou doenças como a demência ou doença de Alzheimer podem se beneficiar de correr regularmente. De acordo com AllMensNeeds.com , um estudo realizado pelo Dr. Kisou Kubota com Nihon Fukushi University , no Japão avaliou as capacidades cognitivas dos idosos antes e depois de colocar os assuntos sobre a execução do programa em que correu 30 minutos por dia , 2-3 dias por semana durante pelo menos 12 semanas . Os pesquisadores observaram melhora significativa nos resultados dos testes de corredores idosos após as 12 semanas tinham acabado. Acredita-se que o aumento do oxigênio e suprimento de sangue para o cérebro ajuda a protegê-lo , melhorando assim a função cognitiva e memória.