casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Mens Health |

Teste de Paternidade Protocolo

Existem dois principais procedimentos comumente utilizados para realizar testes de paternidade. A primeira envolve uma tecnologia que permite amplificar o ácido desoxirribonucleico ( ADN ) reacção denominada cadeia da polimerase (PCR ) . A segunda envolve a análise de polimorfismos de comprimento de fragmentos de restrição ; esta é também conhecida como a criação de uma "impressão digital de ADN . ' A obtenção de DNA

Primeiro , o DNA é obtido a partir da criança e do suposto pai limpando a boca e isolar as células dos fluidos recolhidas.
Amplificação do DNA com PCR

o DNA de tanto o homem quanto a criança é cortado em seções por enzimas. Essas seções são então amplificados - ou multiplicado - . Utilizando o procedimento de PCR
Aplicando Fluorescent Markers

Os marcadores fluorescentes que se ligam a seqüências específicas de DNA são aplicados às secções . Se o homem é o pai da criança , seu DNA irá conter padrões semelhantes de fluorescência.
Construindo DNA Fingerprints

Neste método, o DNA do homem e da criança são cortados com enzimas especiais chamadas enzimas de restrição. Os fragmentos resultantes são distribuídos de acordo com o tamanho utilizando uma tecnologia denominada electroforese em gel .
Comparando o DNA Fingerprints

Se os padrões de gel formadas por fragmentos de DNA mostram um certo grau de semelhança entre o homem eo filho de impressões digitais , o homem será declarado o pai da criança .