casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez |

Como Voar no primeiro trimestre da gravidez

Quando você achar que é necessário viajar de avião durante a gravidez , considere alguma preparação prévia. Voar , enquanto no primeiro trimestre da gravidez requer algumas considerações especiais. Enquanto você deve sempre consultar com seu médico se você tiver quaisquer preocupações específicas , existem precauções gerais que você deve seguir . Instruções
Voando no primeiro trimestre da gravidez
1

Obter um atestado de saúde . As primeiras 12 semanas de gravidez são considerados o primeiro trimestre. Enquanto muitas mulheres esperar até oito a 12 semanas para ter sua primeira consulta pré-natal , o melhor é não voar até que você tenha tido a sua primeira nomeação OB e verificou que a gravidez é normal e de baixo risco. Notifique seu médico que você está pensando em voar. Enquanto o seu médico provavelmente irá dizer-lhe que é bom, mantendo o seu médico no circuito é uma boa precaução .
2

Fazer um balanço de seus sintomas da gravidez no terreno. Para muitas mulheres, o primeiro trimestre pode ser atormentado com doença de manhã, fadiga , dores de cabeça e dores nas costas . Seu conjunto típico de sintomas pode você pista para as fontes que você provavelmente vai precisar de trazer : sacos de enjoo , travesseiros pescoço, água ou um pequeno cobertor enrolado . Se você é particularmente propenso a náusea , o médico pode ser capaz de prescrever uma medicação anti- náusea para uso durante a viagem.
3

Compreender o ambiente avião e levar suprimentos adequados. A atmosfera sobre um plano diferente do que é no terreno . Mesmo se você não tiveram náuseas durante a gravidez, trazer gotas de limão , biscoitos e um saco para o enjoo só no caso. Cheira que a náusea gatilho são amplificados pelos bairros próximos e relativa falta de circulação de ar em um avião. Esteja preparado para uma hemorragia nasal surpresa , mesmo se você nunca teve um. Hemorragias nasais são comuns durante a gravidez e pode ser provocada pelo ar seco do avião.
4

Alguns médicos alertam contra vôos muito longos ou mais freqüentes no primeiro trimestre. Por causa do risco de exposição à radiação durante esta importante fase do desenvolvimento fetal , o melhor é não ser um passageiro frequente durante a gravidez. Para a maioria dos viajantes ocasionais , no entanto , esta não é uma preocupação séria. Se um vôo muito longo é inevitável, tentar pedir um assento no corredor para que você possa facilmente fazer viagens frequentes ao banheiro. Isto irá servir o dever dobro como um relevo de um primeiro desconforto comum trimestre de gravidez ( micção freqüente ) e medida preventiva contra a trombose venosa profunda, um coágulo de sangue na perna, para que as mulheres grávidas estão em risco.
5

Voar com um companheiro , se possível . Essa pessoa pode ajudá-lo a gerir a sua bagagem , dar apoio , se você começar a sentir algum desconforto , e estar lá para cuidar e defender que no caso improvável de que algo vai mal ou no avião ou enquanto ao seu destino.