casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde |

Memória em Física e Desenvolvimento Cognitivo na Primeira Infância

Memória ( ou a capacidade de recordar experiências do passado e aprender com eles ) está presente ao nascimento e passa por muitas mudanças ao longo da primeira infância . Memória implícita

memória implícita é baseado na capacidade de repetir a experiência passada . Estudos têm demonstrado as crianças podem aprender tarefas simples - como o chute - quando determinado estímulo , mas esquece sua formação rapidamente. Crianças ensinadas a chutar um móvel em dois meses vai esquecer a sua formação se eles não praticam dentro de dois dias . Um mês depois, uma criança pode se lembrar a mesma tarefa , depois de oito dias. Memória aumenta rapidamente à medida que a criança cresce , especialmente durante os dois primeiros anos de vida .
Memória explícita

memória explícita é a capacidade de se lembrar conscientemente e trazer eventos passados . Alguns pesquisadores acreditam que as crianças podem começar recordando objetos ou eventos ausentes durante meados de final de infância. Isto sugere a formação de uma imagem mental, sem estímulo externo . É importante notar que a maioria das crianças não consegue se lembrar acontecimentos passados ​​antes da idade de três anos e meio .
Cautela e Memória

seis a nove meses , um bebê começa a demonstrar medo quando algo fora do comum acontece. Alguns pesquisadores acreditam que isso sugere que a criança está com medo porque ele ou ela está recordando acontecimentos passados ​​, sugerindo memória explícita . Como uma criança envelhece, a capacidade de mostrar medo e lembre-se aumentos de experiências negativas , o que explica por que as crianças muitas vezes procuram suas mães quando assustado (ou seja , eles se lembram do estímulo que provoca medo e buscar conforto em uma pessoa que me lembro).