casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Infecções da bexiga em bebês

Cerca de 8 por cento das meninas e dois por cento dos rapazes desenvolver pelo menos uma infecção da bexiga --- também conhecido como uma infecção do trato urinário ou UTI --- durante sua infância. Se não tratada, ou se as infecções são crônicas , danos permanentes ao corpo do seu filho pode ocorrer . Mas como você sabe se o seu filho tem uma infecção da bexiga ? E o que você pode fazer sobre isso? Sintomas

De acordo com a Academia Americana de Pediatria , muitas UTIs não são diagnosticados , porque não existem sintomas. No entanto, por vezes, os bebês têm um ou mais dos seguintes sintomas : febre , chorando ao urinar , micção frequente, urina, que não tem cheiro normal, urina que é sangue ou turva, irritabilidade geral sem causa conhecida , recusando-se a comer ou vómitos <. br>
Diagnóstico

Quando não tratada, pode causar infecções do trato urinário danos permanentes nos rins e , em casos graves, insuficiência renal.

Se houver suspeita de uma infecção urinária , o seu pediatra da criança deve testar a sua urina. No entanto , uma vez que os bebés que não pode urinar na procura , muitas pediatras usar um cateter para obter uma amostra . Alternativamente , o médico pode limpar os órgãos genitais e fita um saco estéril , de plástico para a área.
Outros testes

Se o seu filho é um recém-nascido ou tem reoccurring UTIs , seu pediatra provavelmente irá recomendar outros exames . Em 30 por cento a 40 por cento dos bebês com UTIs , algo chamado refluxo vesico-ureteral ( RVU , o que permite que a urina para fazer o backup para os rins ) é descoberto. Estes testes podem incluir um ultra-som , raios-X e exames nucleares.
Tratamento

bebês com UTIs geralmente são tratadas com um antibiótico líquido. Apesar de seu bebê pode parecer melhor depois de alguns dias , a infecção pode se recuperar e se tornar pior , por isso sempre dar-lhe a garrafa inteira de antibióticos.

Em casos mais graves , o seu bebé pode precisar de ficar no hospital por vários dias , onde ele pode receber fluidos por via intravenosa. Além disso, os recém-nascidos com menos de um mês de idade geralmente são tratados por UTIs no hospital.

Após duas semanas, o pediatra do seu filho deve vê-lo novamente para garantir a infecção se foi. Se o seu bebê se desenvolve UTIs regularmente , seu médico deve vê-lo a cada dois meses para verificar se há infecção.

Para bebês com histórico de infecções do trato urinário , uma dose diária de antibióticos podem ser prescritos para manter as infecções na baía.

Prevenção

Algumas pessoas são propensas a infecções do trato urinário . No entanto, há várias coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir o seu filho de experimentar infecções crônicas .

Primeiro , certifique-se que ela fica cheia para beber. Isso libera o trato urinário e previne a constipação , que está ligado ao UTIs. Pergunte a seu pediatra quanto líquido ela deve receber e deixar o médico saber se o seu filho se recusa a beber mais.

Uma vez que seu bebê está comendo sólidos , não se esqueça de oferecer seus muitos vegetais , frutas e grãos integrais. Mais uma vez, o que ajuda a prevenir a constipação , que pode por sua vez, ajudam a prevenir infecções do trato urinário .

Amamentar ou extrair o leite por pelo menos sete meses , se possível. Estudos mostram leite materno consumido para este período de tempo pode proteger seu filho de UTIs.

Se o seu filho for uma menina, não dar-lhe banhos de espuma e não permitir que ela se sentar em água com sabão . Quando você trocar a fralda , limpe da frente para trás para ajudar a prevenir a entrada de bactérias seu trato urinário.