casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Complicações Hiperbilirrubinemia

hiperbilirrubinemia é uma condição que ocorre quando a bilirrubina se acumula no sangue. A bilirrubina é uma substância amarela, que é produzido pelo fígado , por isso, quando a bilirrubina é em excesso , da pele e do branco dos olhos começa a assumir uma coloração amarela , que é um sintoma conhecida como icterícia . Enquanto hiperbilirrubinemia é uma condição comum especialmente em crianças , a doença pode causar complicações graves, como danos cerebrais , em sua forma mais grave. Por que Hyperbilirubinemia afetar bebês ?

Bilirrubina de é criado a partir da quebra das células vermelhas do sangue e é processado para a remoção pelo fígado para que ele não aparecem nas fezes. Em um feto , a placenta - e não o fígado do bebê - remove bilirrubina do feto. A bilirrubina é então processado pelo fígado da mãe . Portanto, quando um bebê nasce, seu fígado pode não estar equipado para apoiar a remoção da bilirrubina , que pode causar aumento dos níveis .

Hiperbilirrubinemia é apenas uma das duas condições que compartilham sintomas icterícia . A outra é a icterícia fisiológica , o que indica níveis muito menores de bilirrubina no corpo . Hiperbilirrubinemia é considerada a mais grave das duas condições .
Complicações relacionadas com o cérebro

Se os níveis de bilirrubina são muito altos no corpo de um bebê, a bilirrubina pode passar para o cérebro e causar complicações na função , que é conhecida como encefalopatia . Em adultos, a doença é mais fácil de diagnosticar porque os sintomas incluem o estado mental alterado , perda de memória e dificuldade de concentração . Porque os recém-nascidos ainda não desenvolveram funções da fala , isso se torna mais difícil reconhecer e diagnosticar. O sintoma mais comum é a sonolência extrema . Um bebê com danos cerebrais relacionados com a hiperbilirrubinemia pode ser difícil despertar ou manter-se acordado .
Temporária ou condição permanente

Quando os níveis de bilirrubina afetar cérebro de uma criança , existem dois tipos de condições que podem ocorrer : a primeira é a encefalopatia aguda bilirrubina , que é uma condição temporária que pode ser tratada com medicamentos , dieta e outras medidas para reduzir os níveis de bilirrubina . No entanto, em alguns bebês uma condição conhecida como kernicterus ocorre, o que significa dano cerebral permanente. Os bebês que têm sintomas como sonolência extrema , um grito estranho ou aguda , febre e arqueamento freqüente das costas ou coluna, deve ser tratada imediatamente para evitar mais danos .

Outras Complicações

acordo com Medline Plus , outras complicações que podem ocorrer a partir de hiperbilirrubinemia incluem paralisia cerebral e surdez. Ambas estas condições ocorrem porque os níveis elevados de bilirrubina pode retardar o metabolismo das células nervosas , de acordo com Pediatria, a revista da Academia Americana de Pediatria . Isso faz com que as células mais vulneráveis ​​a coloração , o que pode causar danos permanentes à audição ou danos cerebrais que resulta em paralisia cerebral.
Prevenção

Nos casos de a maioria das crianças com hiperbilirrubinemia , se a doença é tratada com rapidez suficiente , o risco de complicações podem ser reduzidos . Também é importante lembrar que não só os bebês que têm icterícia irá experimentar complicações significativas relacionadas com um caso leve . Portanto, é importante que os níveis de bilirrubina de um bebê ser verificado antes de deixar o hospital e , em seguida, três dias após a alta hospitalar . Alimentando os bebês de oito a 12 vezes por dia também ajuda a reduzir os sintomas de icterícia . Observando o bebê de perto por sintomas como letargia também é importante para a prevenção de complicações posteriores.