casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Quais são os tratamentos para a baixa de plaquetas em recém-nascidos

? Sempre que qualquer distúrbio provoca baixos níveis de plaquetas , ele é conhecido como trombocitopenia. As plaquetas de ajuda com a coagulação do sangue , e , quando eles são de baixo , que é geralmente devido à baixa produção na medula óssea , aumento da degradação na corrente sanguínea ou no baço ou fígado . No entanto, em crianças , a causa é raramente um problema de produção de plaquetas. Tratamento

O tratamento de baixa de plaquetas é dependente da razão para a condição de trombocitopenia . Muitas vezes, se é sério , que em bebês envolveria a possibilidade de uma hemorragia intracraniana , o tratamento envolve a transfusão de sangue.

Crianças

trombocitopenia ocorre em 1 a 4 por cento das crianças que nascem a termo, em 40 a 72 por cento dos bebês prematuros doentes , e em 25 por cento dos recém-nascidos internados em berçários de cuidados intensivos. Destas últimas, 75 por cento desenvolvem a doença dentro das primeiras 72 horas.
Grave trombocitopenia

Embora raros, trombocitopenia grave pode ser muito grave e requer rápida tratamento . Normalmente, esses casos são de alo- imune trombocitopenia neonatal ( NAIT ) eo tratamento é a transfusão de plaquetas , que consiste de plaquetas da mãe e lavado de anticorpos .
Outros Casos

a maioria das crianças não terá hemorragia grave, a menos que estejam gravemente doente , e será acompanhada de perto.
crianças doentes

Se as crianças não mantêm um saudável estão em risco de sangramento , a transfusão é necessária nível de plaquetas e . As plaquetas terá de ser o tipo adequado de sangue e Rh combinados para a criança , bem como selecionados com cuidado, a criança provavelmente será suscetível à infecção.