casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O Desenvolvimento de Crianças

Durante o primeiro ano de um bebê de vida, ele passa por uma transformação surpreendente de um recém-nascido indefeso a uma criança enérgica. Quando os pais de um 1 ano de idade, olhar para trás em fotos de seu bebê , é difícil acreditar que ela é a mesma criança . Não só os bebês experimentar um monte de crescimento físico ; mas as suas mudanças de aparência e suas habilidades aumentar cem vezes mais. Aqui está uma breve olhada em como as crianças se desenvolvem durante o primeiro ano. Tenha em mente que todos os bebês são diferentes, e que há amplas faixas para o que é considerado "normal" para todos esses marcos. Nascimento até três meses

Nos três primeiros meses de sua vida , um bebê é apenas para se acostumar com o mundo ao seu redor. Sua visão está melhorando lentamente, para por três meses, ela deve ser capaz de ver o seu rosto e seguir um objeto com os olhos enquanto ele se move na frente dela . Suas maiores preocupações estão dormindo e comendo. Ela deve dormir cerca de 16 horas por dia, e comer a cada três a quatro horas (embora alguns comer mais vezes ) . Seu controle da cabeça está se desenvolvendo, e ela deve ser capaz de manter a cabeça erguida por três meses. Cerca de dois ou três meses, os bebês muitas vezes começam sorrindo ou arrulhando , mas eles têm falta de coordenação motora e parecem flail seus braços e pernas. Muitos recém-nascidos choram muito ; isso pode ser por causa de dor de estômago associada à cólica ou refluxo , ou superestimulação . Alguns bebês são capazes de dormir durante a noite , sem uma alimentação por três meses.
Três a seis meses

Entre três e seis meses, um bebê deve aprender a empurrar-se para cima ao colocar em seu estômago , para alcançar e agarrar um objeto, rir alto e rolar (pelo menos ida). Visão continua a melhorar de modo que ele pode agora se concentrar em objetos muito pequenos . Cerca de quatro ou cinco meses , ele deve reconhecer a voz da mãe (e provavelmente outros) e ser capaz de virar na direção de um alto-falante. Uma vez que ele pode manter sua cabeça erguida bem, ele está pronto para alimentos sólidos (geralmente seis meses ) . Brinquedos agora se tornou mais interessante para ele como ele se torna mais capaz de controlar seus movimentos. Durante este período , ele provavelmente começará dentição. Como ele fica mais velho , ele não vai dormir tanto quanto antes, mas ainda vai precisar de cerca de 14 1/2 horas de sono por dia ( com dois ou três sonecas ) . A 6 meses de idade, deve ser capaz de dormir durante a noite , sem uma alimentação.
Seis a nove meses

Durante este período, um bebê é cada vez mais móvel e sua personalidade está realmente começando a florescer. Cerca de sete meses , ela provavelmente vai começar a ficar mais vocal e ser capaz de balbuciar , e talvez até mesmo fazer sílabas como ma-ma ou da-da . Enquanto ela se aproxima de oito meses , ela deve ser capaz de sentar -se sozinha quando colocados e passar um objeto de uma mão para a outra. Durante este período , ela vai aprender a usar um copo com canudinho , alimentar-se um cracker , levante-se , com o apoio , pegar objetos muito pequenos e, provavelmente, rastejar. Por volta de nove meses , ela deve aprender a ficar em uma posição sentada sozinha. Bebês nessa idade precisam de duas sestas por dia , que continuarão até bem depois de seu primeiro aniversário. Desde que ela não entende o conceito de permanência do objeto , ela vai adorar brincar de esconde -esconde , mas pode ficar ansioso quando você sair da sala.
Nove a 12 meses

entre nove e 12 meses, um bebê está se tornando mais independentes e curiosos sobre o mundo ao seu redor. Ele está aprendendo tanto tão rapidamente e mudando a cada dia . Algum tempo depois de aprender a engatinhar, ele vai descobrir como se levantar de pé , segurando nos móveis e em seguida, como cruzeiro em seus pés enquanto segurando. Como ele se torna mais seguro do que ele quer , ele vai começar a se opor , se você tomar um brinquedo fora ou movê-lo de uma área onde ele quer ser . Durante estes três meses, ele provavelmente vai ser capaz de bater palmas e acenar adeus. Ele pode ser capaz de suportar de forma independente por alguns segundos , e muitos bebês começam a andar antes de seu primeiro aniversário (mas a qualquer hora antes dos 18 meses é considerado normal). Como ele cresce mais dentes , ele vai ser capaz de comer alimentos de dedo . Agora é o momento em que ele começa a entender o que " não " significa, mas não tem o auto-controle para obedecê-la . Como ele se aproxima de seu primeiro aniversário, ele pode começar a dizer uma ou duas palavras , mas muitos bebês não até pelo menos 14 meses. Jogando com todos os tipos de brinquedos, livros e coisas ao redor da casa ajuda os bebês mais velhos aprendem sobre o mundo ao seu redor , bem como desenvolver habilidades de resolução de problemas e criatividade.
Além do primeiro ano

primeira infância é realmente uma lata de vermes diferente do que a primeira infância . Os pais de recém-nascidos estão mais preocupadas com a saúde de seu filho e desenvolvimento físico , ao passo que os pais de crianças ( enquanto ainda está preocupado com a saúde , é claro) estão mais envolvidos com o desenvolvimento psicológico e social da criança. Como os bebês entram toddlerhood , eles vão começar a dizer palavras e comunicar em outras maneiras, tais como apontar ou gesticular . Eles vão se formar a partir do peito ou a mamadeira para o copo com canudinho , e aprender a comer com uma colher e um garfo . É realmente uma fase de contradições , como eles não são ainda bebês, mas ainda não crianças grandes também. Enquanto crescia em sua própria personalidade, eles ainda precisam de seus cuidadores , assim, eles desenvolvem ansiedade de separação. Sua ienes pela independência superam as suas capacidades , o que irá resultar em birras da criança temido . Embora eles vão ter toneladas de energia , eles ainda precisam de uma soneca a cada dia. Eles vão gostar de brincar com outras crianças e ao redor , mas não vai entender o conceito de partilha até que eles estão cerca de 3. É um momento de novas descobertas para os mais pequenos e pais.