casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Cordão Umbilical Sangue Análise de Gases

Enquanto o bebê está em gestação , o cordão umbilical é a salvação de suma importância que mantém o feto vivo. Até recentemente , era algo que foi descartado uma vez que a entrega foi completa. Agora, porém, ele ' s também está sendo usado para ajudar a determinar o recém-nascido ' s condição após um parto difícil ou parto prematuro. Uma análise de gás do sangue do cordão umbilical pode ajudar os médicos a determinar corretamente a causa de algumas complicações no nascimento. Resumo

Depois do parto, o cordão umbilical pode ser utilizado para determinar os níveis de pH no recém-nascido ' s sangue . Durante um trabalho difícil, os níveis de pH pode ser afetado pela compressão da medula , as contrações excessivas ou defeito da placenta , e isto coloca a criança em risco de complicações imediatas e futuras que podem levar à morte. Essas complicações incluem convulsões neonatais , anormalidades cerebrais graves e paralisia cerebral. Ao tomar uma gasometria umbilical perinatal , o médico é capaz de determinar a forma como o trabalho afetado o bebê.

Níveis de pH e Acidemia

durante um parto difícil, e ; # 039 ; é possível para o recém-nascido ' s pH do sangue a cair ( a gama baixa para pH arterial é 7,10 e para venoso é 7,20 em recém-nascidos ) . Isto pode levar à produção de ácido láctico . Ele ' é essa produção de ácido que causa acidemia em recém-nascidos , o que pode levar à morte . Usando uma gasometria do cordão umbilical permite uma avaliação mais definitiva da causa eo tipo de acidemia para que o recém-nascido , em última instância recebe um melhor atendimento .

Apgar

O teste APGAR ( Activity , Pulso , Careta , Aparência e Respiração ) é dado a todos os recém-nascidos imediatamente após o nascimento . A pontuação varia de 0 a 2 em cinco categorias , e as crianças que pontuam na extremidade inferior da escala vai precisar de uma gasometria para ajudar a identificar as complicações ocorridas durante o parto. Este tipo de análise funciona melhor com bebês prematuros porque pontuações anteriormente Apgar baixos foram atribuídos a asfixia durante o parto , em vez de um desequilíbrio nos níveis de pH e ácido-base .
Em prematuros

gasometria do cordão umbilical é especialmente importante quando uma criança nasce prematuramente. Prematuros têm um risco maior de complicações , como hemorragia intracraniana, paralisia cerebral e outros problemas neurológicos. A gasometria permite aos médicos para determinar corretamente a causa dessas complicações e elimina quase por completo diagnóstico incorreto de hipóxia intraparto ou asfixia ao nascer .
Protocolo

Imediatamente após o nascimento , prender o cordão umbilical em dois locais , criando uma reserva de sangue a partir do momento do nascimento. A partir desta secção do cordão umbilical, amostras de sangue são colhidas dos dois a artéria e veia para obter um pH ea leitura ácido-base . Leituras estáveis ​​são capazes de ser determinada 60 minutos após a fixação . Se houver ' s não bastante sangue no cordão umbilical , a principal artéria da placenta pode ser usado para a extração.