casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O que é sofrimento fetal

? Sofrimento fetal é um termo médico bastante mal definido que se refere ao que acontece quando o feto começa a ter problemas, enquanto a mãe está em trabalho de parto . Na maioria dos casos , sofrimento fetal envolve uma falta de fluxo de ar para o feto , que é chamado a hipóxia fetal . Enquanto a maioria dos bebês são entregues sem quaisquer complicações de sofrimento fetal , há casos em que isso resulta em problemas como a paralisia cerebral , convulsões e retardo mental. Função

Há uma série de situações que podem resultar em sofrimento fetal. Um que é comum é quando a mãe começa a sentir contrações durante o trabalho eo fluxo de sangue para a placenta é subitamente cortada. Os envelopes placenta do feto eo bebê deriva nutrientes a partir dele. Durante as contrações , por vezes, o aperto dos músculos empurra contra o cordão umbilical através do qual nutrientes e passagem de sangue, causando sofrimento fetal.

Tipos

sofrimento fetal pode ser causada por outros meios . As infecções podem resultar nestas condições como pode o que é conhecido como descolamento da placenta , em que o feto separa da placenta também no início do trabalho de parto. Se o cordão umbilical é deslocado durante o trabalho, conhecido como um prolapso de cordão umbilical , o feto vai faltar nutrientes até que o problema seja corrigido ou ele nasce. Baixa pressão de sangue durante o parto por parte da mãe vai afetar o feto , bem como, com sofrimento fetal uma possibilidade.
Tamanho

Alguns dos os sinais de sofrimento fetal são diminuição da frequência cardíaca inferior a 100 batimentos por minuto, o que é chamado de bradicardia . O oposto , taquicardia, é uma batida de coração de mais de 180 batimentos em um minuto, geralmente o resultado de a mãe ter uma febre. Médicos vão prestar atenção a este número , sabendo que a freqüência cardíaca fetal média é entre 120 e 160 batimentos por minuto. Acidose fetal é procurado para detectar sofrimento fetal , o que significa que há um acúmulo de excesso de ácido na corrente sanguínea do bebê.
Prevenção /solução

Quando os sinais de sofrimento fetal são vistas , o bebé tem de ser entregue , tão rapidamente quanto possível . Uma solução para isso é um procedimento cirúrgico conhecido como uma cesariana , que remove o bebê através de uma incisão no abdômen da mãe . Em outros casos, induzir o parto com medicamentos acelera a entrega . Uma episiotomia é realizada através de uma incisão na região do ânus para a vagina para permitir a entrega de ocorrer mais rapidamente ; esta é uma outra opção. Às vezes, o médico irá empregar uma ventosa que ele pode colocar na cabeça do bebê quando ele aparece. Ele pode ajudar a puxar o bebê pelo canal de nascimento em uma entrega de extração a vácuo.
Considerações

frequência cardíaca do feto pode ser observado de perto por uso de monitorização cardíaca fetal eletrônico . O monitor cardíaco usa ultra-som para detectar o movimento do coração fetal. A frequência cardíaca do bebê pode então ser determinada e será assistido por uma enfermeira durante a entrega . A enfermeira será capaz de levar em conta eventuais desvios da freqüência cardíaca de reações às contrações e deixar que os médicos sabem se há motivo para alarme .