casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | gengivite |

Cirurgia para Doença Periodontal

A doença periodontal é uma doença da gengiva que pode afetar a saúde do seu teath , bem como o seu corpo em geral. Ele pode ser prevenida e tratada em uma variedade de maneiras, desde a prática de higiene dental em casa para ir para limpezas profissionais regulares. Quando o tratamento padrão não é eficaz , há opções mais agressivas. Isto inclui três técnicas diferentes , que podem ser muito eficazes no tratamento da doença periodontal avançada e invertendo os seus efeitos prejudiciais . Definição

A cirurgia para a doença periodontal refere-se a um dos três procedimentos que podem ser feitas para tratar a doença periodontal avançada. Inicialmente, esta doença pode muitas vezes ser tratada por métodos não-cirúrgicos , como limpezas profissionais de odontologia e uma rotina de casa de escovação , uso do fio dental e enxaguatório bucal . Quando a doença periodontal é avançado, esses métodos podem não ser eficaz , por isso a cirurgia é o próximo passo .
Necessidade

doença periodontal avançada deve ser tratada porque se for não , isso pode ter consequências permanentes de saúde . Ele pode provocar a perda de dentes e outros problemas de saúde , como doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral. Isto é causado por bactérias que viajam através da corrente sanguínea de uma pessoa . Se as técnicas não-cirúrgicos não pode tratar isso, a cirurgia é o próximo passo . Cirurgia
Flap

cirurgia de retalho é também referida como cirurgia de redução de bolso. Ele é geralmente realizada por um periodontista , e pode ser feito sob anestesia local . A periodontista faz incisões cirúrgicas na gengiva . Ele levanta para trás cortes de tecido e expõe as raízes dos dentes. Isso permite que eles sejam aplainados e escalado mais profundamente do que eles podem estar em uma limpeza dental regular. Se houve perda de massa óssea , ele pode remodelar o osso subjacente antes de suturar o tecido da gengiva corte de volta no seu devido lugar. Segundo a Clínica Mayo , esta cirurgia normalmente dura entre uma e três horas.
Enxertos de tecidos moles

A enxerto de tecidos moles envolve tomar tecido do céu da boca e movê-lo para as gengivas. É feito sob anestesia local . Enxertos de tecido mole são muitas vezes feito quando a doença periodontal tem causado perda de tecido tanto que os dentes do paciente olhar mais longo do que o normal . Ele mantém as gengivas de recuar ainda mais, cobre quaisquer raízes expostas , e restaura uma aparência agradável estética agradável.
Enxertos ósseos

Os enxertos ósseos usar parte do paciente do próprio óssea ou doados ou osso sintético para evitar a perda do dente. Doença periodontal avançada pode destruir o osso ao redor das raízes dentárias de uma pessoa, permitindo-lhes para soltar e potencialmente cair. Enxertos seguram os dentes no seu devido lugar e agir como uma plataforma na qual o osso natural pode começar a regredir . Elas podem ser realizadas sob anestesia local . Segundo a Clínica Mayo , os enxertos ósseos são muitas vezes combinados com regeneração tecidual guiada . No processo de regeneração , tecido biocompatível é colocado entre os dentes e ossos para impedir a entrada de tecido indesejado e permitir osso para regenerar -se na área . Existe também um gel especial que pode ser aplicado às raízes para estimular o crescimento do osso e do tecido .