casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | recheios |

Perigos do amálgama dental Recheios

amálgamas dentários são compostos de vários metais , incluindo o mercúrio líquido e uma liga composta de prata, estanho e cobre. De acordo com a FDA , a cerca de 50 por cento da amálgama dental é mercúrio elementar , em peso . Restaurações de amálgama dentária também são chamados de " enchimentos de prata " por causa de sua aparência. Eles são usados ​​para preencher cavidades nos dentes . A segurança das amálgamas dentárias tem sido debatida desde que foram introduzidas pela primeira vez no início de 1800 . Vapor de Mercúrio

Elemental mercúrio libera baixos níveis de vapor de mercúrio que podem ser inaladas . De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) , a pessoa média no mundo industrial, com um número médio de restaurações de amálgama e sem exposição ao mercúrio no trabalho, absorve entre 3 e 17 microgramas por dia , com uma média de 10 microgramas vindo seus amálgamas . A Agência de Proteção Ambiental limita a quantidade de exposição não- ocupacional ao mercúrio inorgânico para 4,8 microgramas por dia . O Departamento de Saúde e Serviços Humanos tem um limite de 3,2 microgramas por dia .

Perigos

A exposição a altos níveis de vapor de mercúrio está associado a problemas no cérebro e rins. Outros riscos possíveis , de acordo com a Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia ( IAOMT ) , incluem reações auto-imunes , problemas renais, a resistência aos antibióticos entre flora intestinal e uma possível ligação com a doença de Alzheimer.

Experiência

Segundo IAOMT , um grande corpo de literatura científica mostra o mercúrio das amálgamas dentárias se espalha pelo corpo. Em um experimento na Universidade de Calgary Medical School , ovelhas prenhes receberam 12 restaurações de amálgama cheios de mercúrio radioativo. Os pesquisadores coletaram amostras de sangue materno e fetal, líquido amniótico e fezes maternas e urina. Os pesquisadores descobriram que o mercúrio derivados do amálgama apareceu em fluidos maternos e fetais dentro de dois dias de veiculação. Após um mês, a concentração de mercúrio manteve-se estável para o resto do curso de 140 dias do experimento , o que implicava que havia exposição permanente dos recheios.
FDA

a partir de 2010 , a FDA refere restaurações de amálgama dental para ser seguro para adultos e crianças com idade entre 6 e mais velhos. De acordo com o FDA , os níveis de mercúrio liberadas por restaurações de amálgama dental não são altos o suficiente para causar danos. No entanto, a FDA classifica amálgamas dentárias como classe II , risco moderado e recomenda que os rótulos dos produtos alertar profissionais de odontologia para usar ventilação adequada ao manusear amálgamas . Além disso, eles sugerem que os rótulos incluir uma declaração sobre as evidências científicas sobre os benefícios e riscos de amálgamas dentárias . Em dezembro de 2010 , a FDA vai realizar audiências públicas para reconsiderar a segurança das amálgamas dentárias .
Alergias

Em 1972, o Grupo de Contacto Dermatite norte-americano disse que 5 a 8 por cento da população dos EUA demonstrou uma alergia a mercúrio por teste de sensibilidade cutânea . Ao utilizar testes de floculação antígeno-anticorpo no soro sangüíneo , o valor era de mais de 90 por cento. Pessoas alérgicas podem desenvolver feridas na boca em resposta a amálgamas dentárias , e não deve chegar amálgamas dentárias , de acordo com a FDA .