casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Vírus |

Problemas com a vacina contra a gripe

A cada ano, os fabricantes de medicamentos produzir milhões de doses de vacina contra a gripe , que pode protegê-lo a partir da versão do vírus da gripe do ano. A opção por uma vacina contra a gripe reduz suas chances de contrair a gripe por 70 a 90 por cento, se você é jovem e por 30 a 70 por cento se for idoso . Como qualquer tratamento médico, certos problemas de saúde podem acompanhar uma vacina contra a gripe . A maioria dos efeitos colaterais são muito leves , mas a vacina pode causar alguns resultados graves raros de saúde. Efeitos colaterais comuns

Algumas pessoas que recebem a vacina contra a gripe sofre de uma doença muito leve por alguns dias . Os sintomas geralmente incluem uma febre baixa e dor no corpo . A área onde o médico deu o tiro também pode se tornar inflamado. Se estes problemas duram mais do que alguns dias , então você deve contactar o seu prestador de cuidados de saúde.
Alergias

Um pequeno número de pessoas experimentam uma reação alérgica à vacina contra a gripe : tipicamente caracterizada pela dificuldade em respirar , rouquidão , urticária, palidez, tontura e fraqueza. Se você sofre de uma alergia a ovos , então você não deve ter uma vacina contra a gripe , uma vez que o vírus da vacina contra a gripe se desenvolve em ovos. Se você tem alguma alergia com risco de vida ou já sofreu uma reação alérgica a uma vacina contra a gripe , em seguida, você deve conversar com seu médico antes de receber o tiro.
Guillain- Barré

Síndrome de Guillain-Barré é uma doença que faz com que o sistema imunológico para atacar o sistema nervoso periférico. A síndrome causa inicialmente sintomas de paralisia leves, como formigamento e podem, eventualmente, levar à paralisia muscular temporária. A vacina contra a gripe pode, ocasionalmente, provocar a síndrome de Guillain -Barre, então você não deve receber a vacina contra a gripe , se você já foi acometido pela doença. A síndrome ocorre em aproximadamente um em cada 1.000.000 de pessoas vacinadas.