casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Regular infecções da bexiga

As infecções da bexiga ocorrem mais comumente em mulheres , mas em casos raros pode também afetar os homens. Embora infecções da bexiga típicos são geralmente menores e facilmente tratada, infecções regulares, freqüentes podem ser mais graves. Eles não só causar desconforto , mas também pode levar a infecções nos rins e danos nos rins. Nos homens, infecções regulares geralmente indicam um problema mais grave, como uma obstrução. Os fatos

infecções da bexiga , também conhecida como cistite , ocorrem mais frequentemente em mulheres do que em homens. Infecções normais em são tratados com uma rodada de antibióticos , mas alguém que recebe infecções da bexiga regulares podem precisar de uma forma mais agressiva de tratamento.

Sintomas mais comuns incluem a necessidade freqüente de urinar , principalmente à noite e de queimação ou dor durante a micção. Os sintomas menos comuns incluem dor na parte inferior das costas ou acima do osso púbico , urina com um odor estranho , perda de urina de forma inesperada (especialmente em idosos) e urina turva ou urina com sangue.
causas

regular , infecções urinárias recorrentes nos homens são muitas vezes causados ​​por uma obstrução ou uma infecção bacteriana da próstata.

Nas mulheres, infecções da bexiga regulares têm várias causas possíveis. Muitas mulheres ficam infecções da bexiga regulares cada vez que têm relações sexuais, comumente chamada de cistite de lua de mel . O uso de um diafragma, preservativos ou espermicidas para controle de natalidade também pode aumentar a freqüência de infecções da bexiga. A gravidez pode ser uma causa também.

Outras causas podem incluir um prolapso uterino ou caídas bexiga, que são comuns em mulheres que tenham dado à luz muitas vezes. Quando estes ocorrem , isso faz com que seja difícil de esvaziar completamente a bexiga . Depois as mulheres passam pela menopausa , uma redução nos níveis de estrogênio pode causar tecido ao redor da uretra a fina, o que também pode causar infecções regulares. Uma conexão anormal entre a bexiga eo intestino , chamada de fístula vesicovaginal , permite que a matéria fecal para passar. Isso também irá causar infecções freqüentes nos homens, assim como as mulheres.
Diagnóstico

Muitas vezes , o diagnóstico pode ser feito com base nos sintomas sozinho. No entanto , os médicos também realizar testes para determinar se há uma infecção . Uma amostra de urina pode ser tomada , por vezes com um cateter para assegurar uma amostra limpa , sem contaminação. A urina pode então ser testado com as tiras de teste que mostram a presença de infecção . Também pode ser culta e olhou ao microscópio para ver a quantidade de bactérias está realmente presente .

Outras ferramentas de diagnóstico incluem raios-x reforçada -dye pode ser tomada para obter imagens da bexiga, rins e ureteres . Em alguns casos , pode ser utilizado ultra-som , em vez de um raio-X . O diagnóstico também pode ser feito por olhar para a própria bexiga com um tubo de visualização especial.
Tratamento

infecções da bexiga regulares exigirá um método mais forte do tratamento de infecções típicas. Isto pode envolver o uso a longo prazo de antibióticos fortes tomadas por sete a 10 dias . Os homens vão precisar deles por um período de semanas para matar completamente as bactérias.

Junto com o tratamento com antibióticos , os médicos podem também prescrever medicamentos para controlar espasmos da bexiga , bem como para a dor . Nos casos em que as infecções estão a ser causado por uma obstrução , a cirurgia pode ser necessária.
Prevenção

Um método utilizado para prevenir reoccurring infecções da bexiga é beber 10 onças de suco de cranberry cada dia. Isso torna difícil para as bactérias se agarrar à parede da bexiga . Também é importante beber água suficiente para lavar as bactérias para fora. Algumas mulheres podem achar que eles devem tomar antibióticos continuamente em uma dose mais baixa . Antibióticos são normalmente tomado três vezes por semana ou após a relação sexual .

Outras sugestões não comprovadas de prevenção incluem urinar imediatamente após a relação sexual, vestindo roupas íntimas de algodão e limpar de frente para trás após usar o banheiro .