casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Estilo de vida após a remoção da bexiga

remoção da bexiga é por vezes necessária para as pessoas com a fase 2 ou fase 3 do cancro da bexiga. O procedimento , conhecido como cistectomia radical , é normalmente acompanhado por quimioterapia . Após a remoção da bexiga , existem dois métodos que podem ser utilizados para criar uma via alternativa para o armazenamento da urina e remoção . Conduto ileal

Um conduto ileal é criado , fazendo um lugar para armazenamento de urina para fora do tecido intestinal. O cirurgião irá , em seguida, anexar um dos ureteres que levam a urina para fora dos rins a este novo segmento no intestino . Uma abertura irá então ser criada na pele chamado um estoma , onde o paciente , em seguida, recolhe e remove urina . Este paciente será obrigado a usar um dispositivo fora do corpo para recolher a urina para o resto de sua vida. Embora geralmente seguro , as pessoas com um conduto ileal estão em maior risco de infecções do trato urinário, coágulos de sangue e pneumonia.
Continente Reservatório urinário

Outro método de armazenamento da urina é um procedimento chamado continente reservatório urinária , onde uma secção do cólon é manipulado para formar um bolso para armazenamento de urina . Em vez de usar um dispositivo permanente como aqueles com uma conduta ileal , pessoas com continente reservatório urinário são capazes de introduzir um cateter no interior de um estoma de tempos a tempos para drenar a urina recolhida . Mais uma vez , essas pessoas estão em maior risco de coágulos sanguíneos , pneumonia e infecções urinárias crónicas.
Após a cirurgia

Pessoas que se submetem a uma remoção da bexiga deverá permanecer no hospital durante três a sete dias após o procedimento . Os pacientes geralmente vai sentir dor por alguns dias, como eles curam . Usando uma combinação de descanso e medicação , a dor geralmente pode ser gerenciado. Recuperação da remoção da bexiga leva algum tempo, seis a oito semanas para a recuperação completa , assim que a paciência é importante. De acordo com HealthLink Colúmbia Britânica, cerca de 75 por cento das pessoas com a remoção da bexiga são livres da doença após cinco anos.