casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Qual é a fisiopatologia da bexiga neurogénica

? A patofisiologia da bexiga neurogénica refere-se a disfunção da bexiga causada por danos no sistema nervoso central . As doenças comuns e lesões do sistema nervoso central que podem causar bexiga neurogénica incluem a doença de Alzheimer , esclerose múltipla , tumores cerebrais e danos na medula espinal . O tratamento da bexiga neurogénica pode envolver medicação , cateterismo e cirurgia . Definição

Bexiga neurogênica é uma bexiga que funciona mal , de alguma forma devido a um distúrbio neurológico . Uma desordem neurológica é a lesão do sistema nervoso central , que consiste no cérebro e medula espinhal . Entre outras funções , o sistema nervoso central controla o sistema urinário e a capacidade de uma pessoa para controlar a micção . Doenças e lesões que comprometem o sistema nervoso central pode resultar em perda de controle sobre o sistema urinário.

Sintomas

acordo com Medline Plus , os sintomas de bexiga neurogênica variar dependendo da desordem neurológica subjacente . As duas principais categorias de sintomas são bexiga hiperativa e bexiga hipoativa . Bexiga hiperativa pode envolver necessidade freqüente de urinar e esvaziamento incompleto da bexiga. Os sintomas de uma bexiga hipoativa incluem não ser capaz de dizer quando a bexiga está cheia e dificuldade para urinar .
Fisiologia

A fisiologia da bexiga se refere ao normal funcionamento da bexiga . As duas funções básicas da bexiga está enchendo e esvaziando . De acordo com Medscape.com , a maioria das pessoas vai urinar quatro a oito vezes por dia , o que significa que a bexiga é o enchimento, ou no " modo de armazenamento ", a maior parte do tempo . A comunicação entre o cérebro e os músculos que controlam a bexiga regular a micção.
Fisiopatologia

Enquanto fisiologia do preocupações bexiga normal funcionamento da bexiga , a fisiopatologia da bexiga neurogênica refere-se a disfunção da bexiga . A patofisiologia da bexiga neurogénica podem envolver um número de doenças e lesões que afectam o sistema nervoso central . Stroke, tumores cerebrais, doença de Parkinson e paralisia cerebral são exemplos de danos cerebrais ou lesões cerebrais , que podem levar uma pessoa a perder o controle do sistema urinário. Pessoas com tais lesões cerebrais podem ter bexigas hiperativas e ter de urinar com frequência , e eles podem não ser capaz de controlar quando e onde urinar. Danos à medula espinhal causada por uma lesão física ou a esclerose múltipla também pode causar incontinência urinária e bexiga hiperactiva . AIDS , hérnia de disco, tumores na medula sacral e uma pélvis esmagada pode levar uma pessoa a ter consciência de que a sua bexiga está cheia , e ele também pode ter dificuldade para urinar .
Tratamento

existir Certos medicamentos para ajudar a controlar os sintomas da bexiga neurogênica . A oxibutinina e propantheline são drogas usadas para tratar a bexiga hiperativa , e betanecol é uma droga usada para aumentar a atividade da bexiga. Alguns casos de bexiga neurogênica pode exigir que um cateter ser colocado na bexiga, e ainda outros casos podem exigir cirurgia .