casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | urinárias |

Carga iodado e Insuficiência Renal

As funções renais no corpo de íons de filtro, glicose e proteínas. Normalmente, o rim absorve a maior parte dos iões de sódio , potássio , cálcio e fosfato . Em pacientes com insuficiência renal , o processo de filtragem torna esmagadora para o rim e muitos dos iões não são reabsorvidos no corpo , resultando em várias condições médicas . Glicose

glicose é filtrada no corpo através dos rins . A glicose é reabsorvida pelos rins através de proteínas de transporte que são limitados no rim . Isto permite que o rim apenas para absorver uma certa quantidade de glucose , especificamente 200mg/dL . Depois de proteínas de transporte portador de glicose são saturadas , o resto sendo a filtragem obtém glicose excretada na urina . Diabetes pode piorar o sistema de filtragem nos rins, o que torna difícil para absorver outros íons e pode potencialmente levar à insuficiência renal.
Sódio , iodo e potássio

de sódio e fluxo de potássio dentro e para fora da célula , em sentidos opostos . Dependendo se uma pessoa está adequadamente hidratada com uma pressão sanguínea normal do corpo , a bomba de sódio e potássio no rim retém fluido para manter a pressão sanguínea homeostático para o corpo inteiro . De sódio e iodo fluir para dentro da célula na mesma direcção através de uma proteína de canal . Carga iodado filtrada depende se uma pessoa está sofrendo de hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Na insuficiência renal , os íons de sódio, potássio, iodo e tornar-se desequilibrado , levando a hipertensão, doenças renais e doenças cardíacas .
Cálcio, fosfato e magnésio

certos iões tais como o cálcio , fosfato e magnésio são absorvidos pelo tracto digestivo e os iões restantes são filtradas no rim para, eventualmente, ser absorvida de volta para o corpo . A absorção do cálcio e fosfato é impulsionado pela hormona paratiróide no corpo . Na insuficiência renal , cálcio e fosfato podem ser perdidos na urina , resultando em dano ósseo . A insuficiência renal também afeta a absorção de magnésio e pode levar a arritmias e problemas neuromusculares.