casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Astrocitomas em Crianças

Astrocitomas são algumas das formas mais comuns de tumores cerebrais encontradas em crianças pequenas. Dependendo da localização do tumor no cérebro , as crianças apresentam uma ampla variedade de sintomas diferentes . Muitas crianças que são diagnosticadas com um astrocitoma são tratados com sucesso e passar a viver uma vida normal. Os fatos

astrocitomas são uma forma de tumor cerebral que se desenvolve a partir de uma célula dentro do cérebro chamada de astrócitos . Astrocitomas são comumente visto em crianças com idades entre 5 e 8 . Todos os anos, mais de 1.000 crianças são diagnosticadas com um tipo de astrocitoma . Na maioria dos casos , o astrocitoma não é canceroso . Muitas crianças desenvolvem este tipo de tumor cerebral na base do seu pescoço ou na parte superior do seu cérebro .

Tipos

astrocitomas são divididos em dois grupos. O tipo mais comum de astrocitoma é um tumor de baixo grau. Estes tumores crescem lentamente ao longo do tempo e, geralmente, permanecer numa parte do cérebro . Astrocitomas de alto grau são consideravelmente mais agressivo e se espalhar para outras áreas do cérebro . Crianças que sofrem de astrocitoma de alto grau durará mais opções de tratamento intensivo.

Sintomas

Crianças com astrocitomas podem apresentar uma variedade de sintomas . Alguns dos sintomas mais comuns incluem náuseas e dores de cabeça. As crianças também podem ter dificuldades com a fala lenta e problemas de equilíbrio . As mudanças súbitas de personalidade pode ser uma indicação de um astrocitoma . Tanto a perda de peso e ganho de peso podem ser sintomas de um tumor cerebral. As crianças podem também tornar-se letárgico e experiência dificuldade em andar .
Diagnóstico

Diagnóstico de um astrocitoma começará com um exame físico. Os médicos podem testar a visão de uma criança , o equilíbrio ea condição mental. Crianças provavelmente irá sofrer uma tomografia computorizada ( TC ) , que é uma ferramenta de diagnóstico que mostra a densidade do tumor . Os médicos também podem usar a ressonância magnética ( MRI) , a fim de obter uma visão mais detalhada sobre o tumor cerebral. Se uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética revela um tumor , os médicos também pode realizar uma biópsia para determinar a gravidade do astrocitoma .
Tratamento

cirurgia é um método de tratamento comum para as crianças que sofrem de astrocitoma de baixo grau . Médicos vão remover todo o tumor durante a cirurgia e posterior tratamento é geralmente desnecessário . Se o tumor não é completamente removido , a quimioterapia pode também ser usado . A radioterapia pode ser necessária se o astrocitoma não responde bem à quimioterapia. A cirurgia é raramente usado para tratar astrocitomas de alto grau , uma vez que comumente se espalhou por todo o cérebro . Quimioterapia e radioterapia são administrados tanto nesta situação.