casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Efeitos colaterais de Neuroblastoma

O neuroblastoma é um câncer do sistema nervoso. Geralmente diagnosticada em bebês e crianças muito jovens , freqüentemente se desenvolve quando a criança ainda está por nascer. Cerca de 500 crianças recebem é diagnosticado com neuroblastoma em os EUA a cada ano. É importante reconhecer que os efeitos secundários que afectam a criança envolvem sintomas de neuroblastoma , bem como os efeitos secundários dos tratamentos agressivos para o cancro . Ao abordar os dois tipos de efeitos colaterais , você será capaz de fazer a criança afetada por neuroblastoma o mais confortável e livre de dor possível.
O que é Neuroblastoma ?

neuroblastoma é uma neoplasia maligna (câncer) , que geralmente começa no tecido nervoso de bebês e crianças muito jovens , muitas vezes antes que a criança nasce . Ele pode passar despercebido até que comece a crescer e imprensa sobre os órgãos e tecido normal que o cercam

Existem três tipos de neuroblastoma : . Baixo risco, risco intermediário e alto risco. Neuroblastoma , se não for tratada , continua a crescer e pode metástase ( movimento ou se espalhar para outras partes do corpo ) .

A anomalia genética é frequentemente a causa de neuroblastoma, mas a causa da anormalidade que é , por enquanto, desconhecido . O neuroblastoma é um pouco mais provável de ocorrer em uma criança do sexo masculino de uma mulher.
O que é uma neoplasia ?

A neoplasia é um tecido anormal ou um tumor que é caracterizada por crescimento celular rápido , que pode ser benigno ( um crescimento inofensivo ) ou maligno ( cancerosa ) . Neoplasias geralmente continuam a crescer e vai formar uma massa distinta do tecido celular . O tipo de neuroblastoma de neoplasia é sempre maligno.
Onde estão neuroblastomas encontrado?

Cerca de um terço de todos os neuroblastomas começam nos tecidos da glândula adrenal . As glândulas supra-renais estão localizadas perto do topo dos rins , na cavidade abdominal . As glândulas adrenais secretam fluidos que auxiliam as funções normais do corpo da criança , especialmente o sistema nervoso .

Outros neuroblastomas pode ocorrer nos gânglios ( agrupamentos de células nervosas encontrados em todo o corpo , e também fazem parte do sistema nervoso ) . Em alguns casos , os neuroblastomas têm sido detectados antes do nascimento , com o auxílio de ultra-sons do feto .

Sintomas de Neuroblastoma

Os sintomas ou os efeitos do crescimento do tumor variar , dependendo a localização eo tamanho do tumor e como ele se espalha rapidamente . Estes podem incluir uma massa abdominal ou inchaço, tumores evidente ao redor dos olhos (causando hematomas , inchaço e movimento dos olhos descontrolada ) , alterações na micção de compressão na bexiga ou rins e dor, claudicação , fraqueza ou paralisia (se o tumor envolve a osso , medula óssea ou da medula espinal ) .

Outros sintomas incluem tosse crónica ou falta de ar ( se houver um tumor no peito ) , diarreia , febre , hipertensão arterial e a frequência cardíaca aumentada , perda de perda de apetite e de peso.
Tratamento para neuroblastoma

Tratamento para baixo risco e neuroblastoma de risco intermediário pode incluir cirurgia (seguido de observação) , a observação sozinho por certo crianças , a cirurgia que é seguida por quimioterapia ou quimioterapia em baixas doses , e radioterapia

neuroblastoma de alto risco pode exigir altas doses de quimioterapia , seguida de cirurgia ; . radiação direcionada ao local do tumor ; transplante de células estaminais ; terapia anticorpo monoclonal (após a quimioterapia ), e um ensaio clínico de terapia de radiação com iodo radioativo (geralmente antes de transplante de células estaminais ),
efeitos secundários do tratamento

Os efeitos colaterais . irá variar , dependendo de quais os métodos são usados ​​para tratar o neuroblastoma . Alguns efeitos secundários gerais podem incluir crescimento retardado ou prejudicada, problemas de tireóide , câncer e infertilidade secundária ( a partir de medicamentos de quimioterapia ) . Irradiação cerebral ou irradiação total do corpo pode causar dificuldade em pensar e processamento de pensamento. Os efeitos colaterais da quimioterapia e da radiação são a dor , náuseas e vômitos ; letargia , perda de apetite, perda de cabelo ,. Ea supressão do sistema imunológico