casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores |

Coisas negativas sobre Raios-X

Wilhelm Conrad Roentgen descobriu acidentalmente os raios X em 1895 ao experimentar com um tubo de Crookes . Cobrindo o tubo com papelão preto e fornecer a corrente elétrica, Roentgen percebeu que havia uma luz em uma tela de papelão que estava sentado em uma cadeira a poucos metros de distância. Ele então percebeu que a tela mostrou a letra A. Ele descobriu que a carta tinha sido escrita por um estudante sobre o papelão usando platinocianeto de bário líquido. Mutação celular

A exposição excessiva à radiação de raios- X pode resultar em alterações nos cromossomos . Cromossomos são plantas do corpo para nova criação celular. Esses cromossomos alterados pode resultar em mutação crescimento de novas células . Células mutantes não funcionam como uma célula normal faria, e pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Esses problemas podem ser tão pequeno como a pele seca ou como terrível como o câncer.
Morte celular da

A radiação do raio- X pode bater uma célula em sua área fraca , fazendo com que a célula morra.

peróxido de Hidrogênio Níveis

raios-X podem causar um colapso de oxigênio de hidrogênio no corpo humano , que pode resultar em maior os níveis de peróxido de hidrogénio . O peróxido de hidrogénio é extremamente tóxico para as células do corpo . Isso pode levar a morte celular em massa e ser prejudicial para a saúde de uma pessoa .
Estrutura da molécula

radiação ionizante dos raios -X pode causar efeitos adversos nos átomos e moléculas dentro das células do corpo.
Dano Fetal

raios-X são um perigo maior para crianças dentro do útero. Porque um feto se desenvolve tão rapidamente e tem tal criação celular rápida e crescimento, os efeitos de raios-X sobre essas células podem causar defeitos de nascimento ou até mesmo aumentar a possibilidade de leucemia na criança mais tarde na vida . Os efeitos da radiação para o feto dependem em larga medida da quantidade de radiação que o feto é exposta, sendo a fase da gravidez . A exposição pode causar danos aborto ou mental. Independentemente da quantidade ou tempo de exposição , há um aumento do risco de câncer infantil de danos ao DNA .