casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Como detectar um inchado tireóide

A tireóide inchada também é conhecido como bócio . Um bócio pode ser causada por problemas com sua tireóide , incluindo hipotireoidismo, hipertireoidismo e nódulos múltiplos . Embora uma tireóide inchado geralmente não é risco de vida, você deve tê-lo verificado com um endocrinologista , como alguns bócio podem se tornar cancerosas . Instruções
Detecção
1

Sinta sua tireóide . A tireóide é uma pequena glândula em forma de borboleta, localizada na parte frontal de sua garganta . Normalmente você não pode senti-lo. No entanto, se você sentir ou ver um pequeno nódulo , este é um indicativo de uma tireóide inchado.
2

Verifique se há sintomas relacionados. De acordo com a Mayo Clinic, um bócio pode causar dificuldades em respirar ou engolir , sensação de aperto na garganta , tosse e rouquidão.
3

Olhe para o seu histórico de saúde da família. Mayo Clinic relata que uma história familiar de doenças auto-imunes como bócio aumenta o risco de desenvolver um. No entanto, a história familiar de outros problemas de tireóide , como hipotireoidismo não deve ser negligenciado , já que tais distúrbios são por vezes ligada a uma tireóide inchado.
Diagnóstico
4

Chame o seu médico uma referência a um endocrinologista , um especialista que trata disfunções da glândula endócrina , tais como aqueles com a tireóide. Você pode ser capaz de fazer uma consulta diretamente com um endocrinologista , dependendo de sua apólice de seguro de saúde.
5

Obter um exame de sangue feito, por ordens do seu médico . De acordo com a Mayo Clinic, seu endocrinologista vai determinar o seu hormônio estimulante da tireóide (TSH) e os níveis de anticorpos no sangue. Se você tem um bócio , o seu trabalho de sangue , provavelmente, mostrar a presença de anticorpos de tireóide anormais , bem como um elevado nível de TSH .
6

Tome um ultra-som da tireóide. Durante o teste, seu endocrinologista será capaz de ver como muitos, se houver, os nódulos estão presentes em sua tireóide . Esses nódulos são cistos cheios de líquido , que geralmente são benignos. Ainda assim, é imperativo que todos os nódulos suspeitos ser verificado por um endocrinologista para descartar o câncer . Ele pode até tomar uma biópsia de um dos nódulos para verificar se há células cancerosas.
7

Siga as ordens de tratamento. Se o bócio é relacionado ao hipotireoidismo , você vai ser prescrito tiróide substitutos de hormônios , como Synthroid para ajudar a reduzir e evitar mais inchaço. Radioiodine pode ser administrado em pacientes com hipertireoidismo , a fim de destruir alguns dos hormônios da tireóide que tornam o swell tireóide. Em casos mais graves , o bócio pode exigir a remoção cirúrgica , especialmente se você tiver dificuldades de respiração. A cirurgia também é utilizado para bócio malignos.