casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Lítio e uma disfunção da tiróide

O lítio é um estabilizador de humor , muitas vezes utilizado para tratar a doença maníaco-depressiva , mais comumente conhecido como transtorno bipolar. A glândula tireóide é uma glândula endócrina no pescoço que secreta hormônios na corrente sanguínea. Lítio e uma disfunção da tiróide são frequentemente linked.Women estão em risco mais do que os homens eo mais velho fica , maiores as chances de desenvolver uma disfunção da tiróide , de acordo com a Clínica Mayo. Efeitos colaterais de lítio

Alguns efeitos colaterais do lítio incluem sede excessiva , convulsões , alucinações, perda de coordenação , um batimento cardíaco irregular e ganho de peso. O ganho de peso está ligado ao lítio de efeitos sobre a tiróide e metabolismo.
Uma disfunção da tiróide

uma disfunção da tiróide , ou hipotireoidismo, é uma condição em que certos hormônios são não produzido de forma adequada pela tireóide feliz , de acordo com a Clínica Mayo. Sem quantidades adequadas de hormônios sendo liberados pela glândula tireóide , uma variedade de sintomas, tais como fadiga, fraqueza, ganho de peso, perda de cabelo, depressão e perda de memória pode ocorrer. De acordo com a Clínica Mayo, se não tratada, uma disfunção da tiróide também podem causar dor nas articulações, infertilidade e doenças cardíacas.

Efeitos do lítio sobre a glândula tireóide

lítio afeta o funcionamento normal da glândula tireóide , evitando a liberação de hormônios que controlam o metabolismo suficientes . É por isso que algumas pessoas que tomam lítio queixar-se de ganho de peso descontrolado ou inexplicável ou dificuldade em perder peso .

De acordo com um estudo realizado por Chantal Henry no Jornal de Psiquiatria e Neurociências, o ganho de peso durante o primeiro ano de tratamento com lítio de um paciente é o sinal mais preditivo de hipotireoidismo sem o uso de evidências biológicas tais como sangue trabalho .
Outros Fatores de Risco

acordo com a Clínica Mayo , hipotireoidismo ocorre principalmente em mulheres mais de 50 anos , embora ninguém está imune. Outros fatores de risco incluem ter um parente próximo com uma doença auto-imune , tendo recebido radiação entre o pescoço e parte superior do tórax , e ter tido tireoidectomia parcial.
Prevenção /solução

de acordo com a Clínica Mayo , embora possa levar anos para o hipotireoidismo se apresentar em testes , testes periódicos de funcionamento da tiróide através de exames de sangue é essencial para os sintomas apresentados ou em risco . O seu médico lhe aconselharia dos sintomas ou fatores de risco. Para o tratamento, a levotiroxina substituição tiroxina é muitas vezes prescrita , de acordo com a Bupa , uma empresa britânica de saúde internacional. Para aqueles que tomam lítio, uma dosagem mais baixa podem ser prescritos.