casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Sinais e sintomas de um cisto de tireóide

cistos na tiróide são sacos cheios de líquido que se desenvolvem na glândula tireóide. Cistos cheios de fluido são benignos , mas, quando os sólidos e os líquidos formam o cisto , há uma chance maior de malignidade , de acordo com Cedars- Sinai. Cistos complexos na tiróide contêm ambos os fluidos e sólidos , que um médico pode biópsia para determinar se existe uma malignidade . Médicos extrair o líquido do cisto e testá-lo para determinar se o câncer está presente . Neck Pain

cistos na tiróide raramente causam sintomas , mas quando eles se tornam alargada, o cisto pode causar dor no pescoço. Alguns pacientes podem também detectar o crescimento sob a pele e perceber que a área esteja macia. O tamanho do pescoço pode aumentar , bem como quando um quisto da tiróide é grande . Quando um cisto se torna ampliada o suficiente para notar , pode ser o único sintoma que os pacientes experimentam .
Dificuldade em engolir

cistos que estão crescendo rapidamente na tireóide pode causar dificuldade com a deglutição. Isso pode se tornar uma doença grave , e um médico deve avaliar a condição imediatamente para testar para o câncer de tireóide , de acordo com a Clínica Mayo. Os nódulos tireoidianos são mais propensos a ser cancerígeno se eles crescem rapidamente ou causar dificuldade ao engolir . Cistos grandes que tornam difícil para respirar ou engolir pode ser removido com cirurgia , mesmo que eles não são malignos , de acordo com a Clínica Mayo.
Mudança na voz

Quando cistos de tireóide pressionar as cordas vocais , a voz pode ficar rouca , de acordo com MyThyroid.com . Este sintoma é rara e geralmente ocorre com cistos ou nódulos que crescem rapidamente na tireóide.
Excesso de hormônio de Produção

Quando nódulos da tireóide produzem uma quantidade excessiva do hormônio da tireóide , tiroxina , os sintomas de perda de peso, nervosismo e taquicardia podem ocorrer. Hormônios podem ser dadas aos pacientes para parar a glândula de produzir quantidades excessivas por conta própria, de acordo com a Clínica Mayo.