casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide |

Efeitos Neonatais de Maternal Hipotireoidismo

A glândula tireóide controla a taxa metabólica e regula o crescimento e desenvolvimento. O hipotireoidismo é a baixa produção de hormônios da tireóide . Se não for tratado , o hipotireoidismo materno podem ter efeitos profundos sobre um recém-nascido . Gravidez de Risco

hipotireoidismo materno severa pode causar pré-eclâmpsia ( toxemia ) , anormalidades placentárias e descolamento prematuro de placenta , que representam riscos significativos para o feto. De acordo com a Enfermagem Materno- Neonatal Olds ' , há uma redução de 50 por cento maior risco de aborto espontâneo.
QI mais baixo

Um terço dos bebês de mães não tratadas mostraram escores de QI significativamente mais baixos . Isso é quase o dobro da taxa de bebês nascidos de mães com níveis normais da tireóide.
Motor e Gait

hipotireoidismo materno durante a gravidez tem sido mostrado para aumentar a risco de atraso no desenvolvimento psicomotor em crianças .
Combined materna e fetal hipotireoidismo

Os efeitos combinados e hipotireoidismo materno fetal são mais graves do que o hipotireoidismo materno sozinho. Tais casos podem levar a cretinismo grave, uma condição congênita de desenvolvimento físico atrofiado e extremamente baixo QI (cerca de 29 ), causada pela deficiência da tireóide grave.
Tratamento

Tratamento durante gravidez consiste na reposição do hormônio tireoidiano com levotiroxina sintética. Se possível, a mulher deve ser tratada para o hipotireoidismo antes de engravidar. O tratamento adequado durante a gravidez pode prevenir os efeitos negativos do hipotireoidismo materno .